Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Alimentos que não devem ser consumidos após o treino

Alimentos que não devem ser consumidos após o treino

É bastante comum o fato de que muitas pessoas realizam uma intensa rotina na academia, são constantes e fazem os exercícios ao pé da letra, mas estranhamente não obtém os resultados esperados. Isto se deve em grande parte à sua alimentação.

Quando se faz exercício, existem certas orientações alimentares que devem ser respeitadas para poder conseguir que a máquina do corpo funcione perfeitamente. Neste artigo te ensinamos quais são os alimentos que você não deve comer depois de fazer alguma atividade física.

Por exemplo, os carboidratos e as proteínas devem ser as partes mais importantes da primeira refeição depois de um treinamento, mas os alimentos gordurosos não são adequados em tudo. Vejamos em detalhes estes aspectos:

Alimentos que não devem ser consumidos após o treino

Fast-food: As batatas fritas, hambúrgueres, sanduíches, etc… Devem ser evitados após fazer exercício. A razão para não comer alimentos gordurosos, especialmente aqueles ricos em gordura saturada, é porque a digestão se torna mais lenta, o que favorece um maior armazenamento de gordura no organismo.

Verduras sozinhas: Embora pareça uma boa opção para comer depois de um treinamento, as verduras cruas são também desfavoráveis​​, embora por razões muito diferentes daqueles alimentos gordurosos. Eles simplesmente não fornecem calorias suficientes para ajudar os músculos a se recuperar e manter os níveis de energia. O ideal quando você quer comer verduras após o exercício, é adicionar algum alimento de alto valor proteico.

Alimentos salgados: Quando você sua muito na academia, é necessário repor os eletrólitos, mas o sódio é o último desta lista. Os alimentos salgados na realidade podem contribuir para um maior esgotamento dos níveis de potássio, portanto, convém substituí-los por uma banana ou frutas secas.

Chocolate com leite: O chocolate com leite tem altas quantidades de açúcar e é realmente pobre em cacau, por isso fornece apenas calorias vazias. Se você tem um desejo por chocolate, é preciso optar pelo chocolate preto, que possui mais de 70-75% de cacau e fornece todos os benefícios dos antioxidantes, sem muito açúcar.

Pizza: A pizza é um dos piores alimentos que você pode comer após fazer exercício, porque, basicamente, anula todos os esforços que foram realizados na academia. Inclusive uma única porção é prejudicial, por isso simplesmente é preciso deixá-la para outro dia ou para mais tarde.

Lanches e bebidas energéticas: Estes alimentos devem ser consumidos antes de fazer exercício, mas nunca depois.

Doces: Estes alimentos têm altos níveis de açúcar, gorduras e uma grande quantidade de sódio. O pão integral tostado ou biscoitos são o tipo correto de carboidratos que o corpo precisa após fazer exercício, mas os bolos não porque costumam ter uma grande quantidade de calorias extras.

Salsichas e ovos: Os músculos precisam de proteínas para se reconstruir após a academia, mas os ovos e as salsichas não são uma refeição pós-treinamento. Ambos são muito ricos em gordura, especialmente as salsichas, arruinando todo o trabalho físico. Em vez disso, convém optar por laticínios, carnes magras ou leguminosas, porque a fibra que se obtém de uma fonte vegetal ou as proteínas dos legumes ajuda com a digestão.

Bebidas carbonatadas e sucos de frutas: Estes alimentos fornecem grandes quantidades de açúcar, inclusive é prejudicial e você tomar um suco de laranja espremido na hora, sem polpa. Um bom lanche pós-treinamento é composto por frutas inteiras.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais