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Notícia - Banana com aveia ajuda na perda de peso

Banana com aveia ajuda na perda de peso

Você sabia que a combinação de banana com aveia traz imensas vantagens para a dieta?

Comecemos pelo fruto: a banana conta com uma reduzida presença de gorduras e ajuda a secar, porque auxilia no correto funcionamento do intestino, impede a retenção de líquidos e promove a saciedade.

Além disso, o ingrediente contém muitos minerais e vitaminas e é excelente para aqueles que praticam exercícios físicos, pois fornece energia e impede as cãimbras e o cansaço dos músculos.

De resto, a banana inclui triptofano, um elemento que, juntamente com a vitamina B6, contribui para uma enorme sensação de bem-estar.

A aveia também é um ingrediente repleto de qualidades.

Por um lado, facilita imenso o processo digestivo e controla sérios problemas de saúde. É o caso da diabetes.

Por outro, a aveia contribui para a perda de peso devido às fibras solúveis, que auxiliam na diminuição de gordura.

Cuidados na preparação de banana com aveia

Embora a banana e a aveia formem um prato tão saudável, é preciso tomar alguns cuidados: ambos os ingredientes contam com muitas calorias e carboidratos e, por isso, devem ser ingeridos em pequenas porções para que não haja aumento de peso.

Logo, siga o nosso conselho e recorra somente a uma banana e a uma colher de aveia por cada prato e nunca acrescente elementos com calorias, como açúcar ou leite integral.

Sublinhamos que aqueles que sofrem de insuficiência nos rins devem ter um cuidado especial com o consumo de banana: o potássio a mais pode ser perigoso.

Modo de consumir

- Prefira provar essa mistura no horário da manhã ou 60 minutos antes de praticar exercícios físicos;

- Opte pela banana-maçã, porque tem poucas calorias – 87 kcal em 100 gramas. A banana verde também é bastante recomendável, porque inclui amido resistente, o que reduz a absorção de gorduras e açúcares no intestino e promove uma maior saciedade. Esse tipo de banana é ainda aconselhável para quem sofre de diabetes, por ter um reduzido índice glicêmico;

- Lembre-se de que, por dia, você deve consumir até 30 gramas de aveia, ou seja, três colheres de sopa;

- Opte pelo farelo de aveia: tem uma maior quantidade de fibras e contribui para uma maior saciedade;

- Ingira cinco-seis copos com água, diariamente. Caso contrário, o consumo de aveia poderá estar na origem de um quadro de prisão de ventre.

Versão termogênica de banana e aveia

Para essa receita acelerar o seu metabolismo, experimente adicionar canela, um ingrediente que contribui muito para a queima de gordura.

Você também pode acrescentar farinha de linhaça, que providencia gorduras boas que reduzem os processos inflamatórios no corpo.

A preparação é fácil: amasse uma banana, junte com uma colher de sopa de farelo de aveia, ponha uma colher de farinha de linhaça, mexa bem e polvilhe a canela.


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