Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Vontade de comer não é fome: Saiba diferenciar

Vontade de comer não é fome: Saiba diferenciar

É muito comum confundir a vontade de comer alguma coisa com fome. Essa sensação está muito ligada ao emocional e ao psicológico, já que os alimentos podem fazer com que certas substâncias de prazer sejam liberadas, como no caso dos doces.

Exceder na quantidade de comida e de bebidas pode trazer uma ótima sensação ao organismo, porém não é o mais saudável para ele. Com o tempo, o sobrepeso, a obesidade e até a bulimia podem ser desenvolvidos a partir desse hábito alimentar exagerado.

Segundo o nutrólogo Máximo Asinelli, a gula tem origem emocional e pode ser desencadeada principalmente por decepções. “É como se a pessoa descontasse a sua frustração nos alimentos”, explica o nutrólogo.

Em casos como anorexia e bulimia, o descontrole com a comida pode desenvolver os dois, já que em ambos os casos a relação com os alimentos é deturpada. E para diferenciar o impulso da fome, o especialista deu algumas explicações a seguir!

Saiba a diferença entre vontade de comer e fome:

- Fome é quando o corpo precisa do alimento para manter suas funções vitais;

- Gula é aquela vontade incontrolável de devorar um bombom ou comer um croissant, mesmo tendo acabado de se alimentar;

“Ao olhar o alimento, fica com vontade de degustá-lo, porque o cérebro lembra-se do prazer que sente quando esta comida é consumida e aparece a vontade de comer determinado prato”, explica Asinelli.

Agora já sabe, preste muita atenção na hora de se alimentar e veja se realmente está com fome ou com vontade de comer. Dessa forma, você conseguirá manter uma dieta mais equilibrada e saudável, evitando a oscilação de peso.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais