Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - O que você precisa saber sobre os triglicérides?

O que você precisa saber sobre os triglicérides?

Você costuma fazer exames de sangue regularmente, para saber se o seu colesterol e o seu triglicérides estão normais? Se não, saiba que é muito importante mantê-los em equilíbrio, já que, em excesso, o triglicérides pode causar doenças cardiovasculares e obesidade.

Os triglicérides são óleos ou gorduras que podem ser de origem animal ou vegetal e que possuem em sua fórmula estrutural três grupos funcionais orgânicos ésteres (por isso TRI).

Os níveis de triglicérides dependem de dois fatores: hábitos de vida (alimentação saudável e prática de atividade física) e genética. "Atualmente, as maiores causas de elevação dos níveis de triglicérides são os hábitos de vida ruins, como alimentação inadequada e sedentarismo", explica a endocrinologista Cláudia Chang.

Embora exista uma correlação grande entre os hábitos de vida e os níveis de triglicérides, outros fatores podem causar o que chamamos de elevação "secundária". Álcool, tabagismo e glicemia (açúcar no sangue) elevada são alguns dos fatores que podem gerar aumento dos níveis.

A taxa de triglicérides é considerada elevada quando os níveis estão acima de 150mg/dl, com dosagem em jejum de 8-12h.

Mas e como fazer para manter as taxas em níveis normais? Segundo a Dra. Cláudia, o principal é adotar hábitos de vida saudáveis. Isso inclui exercícios físicos regularmente, no mínimo três vezes por semana.

Além disso, uma alimentação balanceada é primordial, incluindo frutas, verduras, legumes, fibras, carnes magras e gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras consideradas boas, como o azeite de oliva. O ideal é evitar frituras, doces e embutidos, como salame e mortadela.

Para aquelas pessoas que, mesmo com um hábito de vida saudável, não conseguem baixar as taxas de triglicérides, existem vários medicamentos que conseguem controlá-las, mas é necessário que um médico os receite e faça todo o acompanhamento.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais