Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Como usar óleo de coco para emagrecer e hidratar cabelo e pele

Como usar óleo de coco para emagrecer e hidratar cabelo e pele

O óleo de coco é um alimento multifuncional. Pode ser usado para emagrecer, hidratar o cabelo, hidratar a pele e dar sabor à comida. Além disso, o alimento possui ação antioxidante e é fonte de vitamina E.

Como usar o óleo de coco para emagrecer

"Consumir óleo de coco irá produzir sensação de saciedade e auxiliar no controle da fome." explica a nutricionista Paula Crook, membro da PB Consultoria em Nutrição e especialista em nutrição infantil. Porém, um dos principais erros ao usá-lo para emagrecer é achar que o alimento por si só tem capacidade de influenciar diretamente nos resultados. Ou seja, não adianta nada comer óleo de coco sem fazer uma dieta equilibrada.

"É importante também usar a versão extravirgem, que tem como característica a rápida absorção e solubilidade." conta Paula Crook. Dessa forma, a gordura do óleo não acumula e ainda é transformada em energia.

Além disso, o consumo do óleo de coco deve ser controlado, pois é um alimento calórico. O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (sopa) por dia. Ingerir mais do que a quantidade recomendada do óleo pode causar acúmulo de calorias e gordura, o que sempre resulta em sobrepeso. Também pode trazer riscos cardiovasculares, com o aumento do colesterol ou, em curto prazo, causar diarreia.

Como usar o óleo de coco para hidratar o cabelo

O óleo de coco funciona como um hidratante para o cabelo, sendo capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios.

Você pode realizar esse processo:

- Adicionando o óleo de coco como ingrediente da máscara capilar;

- Usando no lugar do condicionador ao lavar os cabelos;

- Utilizando pequena quantidade de óleo nas mãos para passar entre os fios e desembaraçá-los.

Como usar o óleo de coco para hidratar a pele

O potencial hidratante do óleo de coco promove melhora na elasticidade da pele. Por conter ação antioxidante, também age contra a ação dos radicais livres que estão associados com o envelhecimento precoce.

Você pode realizar esse processo:

- Passando um pouco de óleo em todo o rosto e deixando atuar durante a noite;

- Usá-lo como removedor de maquiagem.

Como usar o óleo de coco para cozinhar

"O azeite de oliva e o óleo de coco são mais saudáveis que os outros óleos, pois são obtidos por prensagem a frio, enquanto os óleos vegetais são extraídos por processos químicos com uso de solventes e refinamento. Dessa forma, dê preferência ao azeite de oliva ou o óleo de coco extra virgem." explica Paula Crook.

Para utilizar o óleo de coco, basta substituir a gordura que usa habitualmente, como óleo de girassol, manteiga ou azeite. O ideal é usar uma pequena quantidade, somente para untar a frigideira, panela ou assadeira.

É recomendado que ele seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos e frutas e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua ação antioxidante.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais