Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Dicas para ter uma pele sempre bonita

Dicas para ter uma pele sempre bonita

Muita gente sabe que a saúde também se reflete na pele. Uma pele bonita, saudável, hidratada e uniforme é reflexo da boa saúde do corpo humano. Portanto, muito mais que uma questão estética, cuidar da pele é fundamental.
Veja aqui nossas dicas para sempre manter uma pele bonita, sedosa e hidratada, não importando a idade que você tenha!

1. Jamais durma com maquiagem. Esses produtos tampam os poros e podem criar inflamações, cravos e espinhas.

2. Não tome banho com água muito quente. A pele é um órgão vivo composto de proteínas que sofre com altas temperaturas. Da mesma forma, tente não ficar mais que 15 minutos debaixo do chuveiro.

3. Hidrate-se constantemente. Grande parte do corpo humano, incluindo a pele, é composta por água. A água ajuda a hidratar, regular a temperatura corpórea e limpar as impurezas da pele, removendo as toxinas e sujidades.

4. Preste atenção aos sabonetes que você usa. Peles secas requerem sabonetes mais hidratantes, ao passo que peles muito oleosas requerem sabonetes que remova o excesso de oleosidade. Atenção: para o rosto use produtos adequados. A pele do rosto é diferente do restante do corpo e requer cuidados especiais, como géis para limpeza e sabonetes que removam o excesso de oleosidade.

5. Use hidratantes adequados ao seu tipo de pele. Normalmente peles oleosas não requerem muita hidratação e o excesso de hidratante pode causar cravos e acnes. Atenção: dê atenção a regiões do corpo que são normalmente secas, como sola dos pés, joelhos, cotovelos e palmas das mãos. Procure hidrata-las constantemente.

6. Faça esfoliações constantes e suaves. Elas podem ser feitas com géis adequados ou com receitas caseiras, que levam açúcar ou aveia. A frequência das esfoliações pode ser semanal ou quinzenal. Use produtos esfoliantes ou buchas de banho (vegetais) e aplique em movimentos leves e circulares. O processo ajuda a remover células velhas e renovar a pele. Atenção: se você faz tratamento com ácidos no rosto ou algum outro produto abrasivo que deixa a pele sensível, evite esfoliação.

7. Use protetores solares constantemente. O sol acelera o aparecimento de rugas e o fotoenvelhecimento da pele. Na praia, use o protetor solar adequado para o seu corpo. Leia mais sobre como escolher o protetor solar aqui!

8. Pratique esportes constantemente. A atividade física elimina toxinas e ajuda a manter o peso. Além disso, ativam a circulação sanguínea que traz nutrientes, água e sais minerais para a pele.

9. Cuide da sua alimentação. Excessos de gordura normalmente são expelidos pela pele, causando obstrução dos poros e levando a acnes e outros problemas. O sal também aumenta a retenção de líquido, dando à pele uma aparência de inchada. O álcool também é um grande vilão da pele. Atenção: dê preferência a alimentos que ajudam a renovação celular, como os ricos em vitamina A (cenoura, legumes verdes, funcho) e vitamina C (laranja, acerola)

10. Esqueça o cigarro. Ele é um grande vilão para uma pele bonita. Além das diversas toxinas que ele libera no corpo, ele mancha a pele e acelera o processo de aparecimento de rugas e do envelhecimento. Estas são apenas algumas dicas para manter uma pele sempre bonita e saudável.

Lembre-se sempre que a higiene e cuidados diários são indispensáveis, nada de querer cuidar da pele apenas uma vez na semana! É fundamental sempre ter em mente que a pele é um espelho da nossa saúde interior. Muitas doenças que começam nos órgãos internos são percebidas por mudanças na aparência da pele. Portanto, sempre observe aparecimento de manchas, rugas, perda de elasticidade, etc.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais