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Notícia - Conheça 5 exercícios funcionais para modelar o corpo

Conheça 5 exercícios funcionais para modelar o corpo

Os exercícios funcionais para modelar o corpo são tudo o que você precisa para treinar no inverno. Esses movimentos podem ser executados na sala de casa e acabam com as desculpas dadas por conta do frio. Eles queimam calorias, fortalecem a musculatura e permitem que você dê leves escorregadas na dieta.

Afinal, é realmente difícil levantar da cama mais cedo, vestir as roupas e ir à academia durante o frio do inverno. Apesar disso, exercitar o corpo é indispensável para manter o metabolismo acelerado, afastar riscos de doenças e viver livre de dores nas articulações. Não dá para deixar os treinos de lado.

O treino que você irá conhecer leva aproximadamente 20 minutos para ser executado. Todos os exercícios trabalham a musculatura de grande parte do corpo e garantem a melhora da qualidade de vida e a transformação do shape.

Corda naval

Prenda duas cordas de material pesado em um poste, pilar ou árvore. Fique de frente e segure as duas pontas com cada uma das mãos. Mantenha as pernas levemente flexionadas e faça ondas. Repita esses movimentos por dois minutos. Dê pequenas pausas para descansar. São necessárias três séries.

Prancha

O exercício isométrico que trabalha principalmente as musculaturas do abdômen. Apoie-se sobre os cotovelos e pontas dos pés. O corpo deve ficar em linha reta – nada de apoiar os joelhos. Fique nessa posição por um minuto. Repita por três vezes.

Agachamento

Esse é famoso entre as musas fitness. Fique de costas para uma cadeira e mantenha as pernas abertas na largura do quadril. Agache até que o bumbum encoste na cadeira. Volte devagar para a posição inicial. Você ainda pode segurar pesos. Repita esse movimento por 30 vezes. São necessárias três séries.

Tríceps com elástico

Amarre um elástico com tensão alta em pilar ou poste de sua casa. O acessório deve ficar na altura de sua cabeça. Fique de costas e segure as pontas com as mãos. Os cotovelos devem ficar levemente flexionados. Com um movimento suave, estique os braços e volte para a posição inicial. Faça três séries de 12 movimentos.

Socos no ar

Segure algum tipo de peso. Pode ser garrafa de água cheia ou saco de alimento. Mantenha as pernas levemente flexionadas e os braços em posição de boxe. Dê socos no ar e faça leves movimentos com as pernas. Mantenha a barriga contraída para que os músculos sejam trabalhados. Faça três séries de um minuto.

Fique de olho

Eles são ótimos para quem tem preguiça de ir à academia, mas também são arriscados. Os exercícios funcionais para modelar o corpo podem render lesões perigosas. A falta de supervisão de profissional é a principal causa para o surgimento de torções nas articulações do corpo.

Ou seja, o ideal é contar com o acompanhamento de um profissional, nem que seja na hora de definir quais são os movimentos certos para você. Juntamente com ele, crie um plano que possa ser desenvolvido em casa, nos dias em que você não vai à academia.


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