Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Romã ajuda a emagrecer e combate o envelhecimento

Romã ajuda a emagrecer e combate o envelhecimento

Essa frutinha é uma grande aliada para quem quer emagrecer e, de quebra, combate o envelhecimento. Conheça outros benefícios da romã e como consumi-la a seguir.

Os benefícios da romã são muitos: você sabia que ela ajuda a emagrecer e promove detox? Ela é capaz de fazer uma verdadeira faxina no organismo, eliminando as toxinas alojadas nas células e acabando com as gordurinhas. “Além disso, é rica em ácido elágico, polifenol com poderosas propriedades antioxidantes e, portanto, um excelente antiaging”, afirma a nutricionista Rachel Faria, do Rio de Janeiro.

Na hora de comprá-la, prefira a romã que estiver mais avermelhada, brilhante e pesada – uma unidade possui, em média, 85 calorias. Aprenda três maneiras superfáceis de consumi-la:

Na sobremesa

Misture 1 pote de iogurte natural desnatado, 4 col. (sopa) de ricota, 1 col. (sopa) de requeijão de búfala e 1 col. (sopa) de adoçante culinário. Mexa até formar um creme homogêneo. Prepare um pacote de gelatina incolor e acrescente à mistura. Coloque em taças e leve para a geladeira por 4 horas. Em seguida, leve a polpa de 4 romãs ao fogo com 2 col. (sopa) do adoçante, espere incorporar e despeje sobre as taças

No suco

Bata 50 ml de suco de uva, 150 ml de água de coco, 2 folhas de hortelã, 1 col. (sopa) de mirtilo e a polpa de 1 romã no liquidificador.

Na salada

Misture 1 maço de rúcula, 4 tomates secos, 100 g de mozarela de búfala ralada e uma romã. Se quiser deixá-la crocante, adicione castanha de caju.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais