Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Dicas para chapar a barriga

Dicas para chapar a barriga

No processo de emagrecimento, a barriga saliente é uma as áreas que mais incomodam as mulheres, e uma das mais difíceis de perder. Reeducação alimentar e exercícios físicos são fundamentais para ajudar nesse processo. “Os resultados só aparecem quando as mudanças alimentares e os exercícios começam a fazer parte da rotina. Se há gordura acumulada nessa região, é porque tem calorias sobrando e falta de nutrientes.”, explica Cinthia Leitão, nutricionista funcional.

Para de livrar dessa barriguinha saliente, o primeiro passo é procurar um nutricionista, fazer uma avaliação e estabelecer quais alimentos devem ser incluídos ou eliminados no cardápio, e quais hábitos alimentares são benéficos. A postura também tem uma influencia direta na aparência. Além dos exercícios para queimar gordura, ter boa postura diminui a aparência da barriga pochete.

“Reduzir as porções, mastigar com calma e tomar chás digestivos, ajuda todo processo digestivo e evita o estufamento. Fracionar as refeições ao longo do dia ajuda a manter a saciedade e com isso reduzir a ingestão de lanches rápidos ou doces”, ressalta Leitão.

Segundo a nutricionista, o ideal é evitar alimentos muito doces, pois possuem alto índice glicêmico, que faz a insulina subir e aumenta os depósitos de gordura. Alimentos com alta densidade calórica, como frituras, também devem ser excluídos do cardápio.

“Os alimentos termogênicos dão uma força para quem quer perder barriga. Adicione no cardápio: gengibre, canela, limão, chá verde ou chá branco, chá de hibiscus e alimentos naturalmente termogênicos, que contribuem com a queima de gordura. Inclua também alimentos integrais, pois repõem vitaminas e minerais e aumentam a sensação de saciedade para evitar que a pessoa belisque outros alimentos ao longo do dia, como os doces”, revela.

Para acabar com a barriga, além da alimentação saudável, é preciso aliar ao treino correto. Exercícios aeróbicos promovem um grande gasto calórico e, consequentemente, o emagrecimento, pois utilizam as gorduras como fonte de energia.

“Correr e caminhar são exercícios aeróbicos, que utilizam gordura como fonte energética e, portanto, promovem emagrecimento. São excelentes modalidades quando o objetivo é a perda de peso e de gordura”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da BodytechCompany.

“Atualmente, estudos têm mostrado que a musculação realizada de forma correta e com intensidades altas, ou outros tipos de exercícios físicos similares, como o treinamento funcional, faz com que o percentual de gordura corporal reduza, pois esses tipos de exercícios aceleram o metabolismo no momento da atividade e fazem com que o seu metabolismo fique aumentado por mais tempo após o término do exercício físico”, afirma Sandro Napoli, personal trainer e coordenador da SP FIT Club.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais