Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Saiba como malhar corretamente e com segurança

Saiba como malhar corretamente e com segurança

Você sabe como malhar corretamente? Começar a praticar qualquer tipo de atividade física sem a noção da importância de tomar alguns cuidados pode ser um problema. Isso porque malhar exige conhecimento. Do contrário, pode se tornar um risco à saúde.

Uma alimentação balanceada e o descanso adequado, de acordo com o tipo de treino, são alguns dos cuidados necessários. Tudo, é claro, com acompanhamento profissional, garantindo bons resultados e segurança.

Um dos principais cuidados é manter uma alimentação equilibrada, ingerindo carboidratos antes dos treinos, para ter energia e disposição, e fontes de proteínas após a musculação, para ajudar na recuperação dos músculos.

É indicado comer uma hora antes de malhar, podendo ingerir uma banana, que é fonte de potássio e fornece energia rapidamente, além de fontes de fibras, que são digeridas lentamente, como a aveia. O cálcio também é um nutriente importante para a contração muscular, sendo indicado o seu consumo principalmente para os treinos de peso intenso.

Para quem malha durante a manhã e não tem tempo nem fome para se alimentar adequadamente, o ideal é optar por vitaminas feitas com leite desnatado, frutas e legumes, além de suplementos alimentares.

Já depois do treino de musculação, consumir proteína é essencial para reparar as fibras musculares e controlar inflamações e problemas nas articulações. Fontes de ômega 3, como salmão, atum ou sardinha, também são indicados – além das verduras, ricas em vitaminas e sais minerais que ajudam na recuperação dos tecidos.

Também é importante beber bastante água antes, durante e depois do treino, para repor a perda de líquidos e manter o corpo sempre hidratado. Antes de saber como malhar corretamente é preciso ainda começar fazendo avaliações físicas e de saúde.

Alguns exames são indicados para garantir o seu bem-estar e prevenir problemas como desidratação, lesões e outros danos mais graves ao corpo. Então, sempre procure um médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade.

O acompanhamento profissional durante os treinos também é fundamental. Assim, sempre que surgirem dúvidas de como malhar corretamente, o professor pode mostrar a execução correta dos exercícios e indicar adaptações.

Outro cuidado é respeitar o tempo de descanso, essencial para a recuperação muscular, e os limites do próprio corpo. Exagerar no volume e intensidade dos exercícios para conseguir resultados mais rápidos acaba prejudicando a saúde e comprometendo o condicionamento físico a longo prazo.

Escolha os exercícios certos

Saber como malhar corretamente também depende dos objetivos de cada praticante, que vão definir o tipo de treinamento e melhores exercícios. Seja para ganhar massa, definir os músculos ou perder peso, é preciso seguir cuidados específicos tanto com a rotina de treinos quanto com a alimentação.

Aqui a dica é pedir para o seu personal trainer ou professor da academia que crie sequências dinâmicas de exercícios, que possam ajudar você a manter a animação e ainda conseguir chegar nos resultados esperados.

De nada adianta começar musculação, por exemplo, se esse é um tipo de atividade que você não gosta. Em pouco tempo, a tendência é que acabe desistindo e deixe tudo de lado. Ou seja, busque algo que também ofereça prazer.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais