Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Manicure express: como manter as suas unhas sempre lindas

Manicure express: como manter as suas unhas sempre lindas

Muitas mulheres já viveram aquele problema de precisar de uma manicure express antes de um grande evento. Na correria, fica até difícil lembrar de marcar um horário com a antecedência necessária.

Mas você já imaginou se isso não fosse necessário e suas unhas estivessem sempre bonitas? Com algumas dicas simples, você mesma pode fazer a manutenção em casa – mesmo para aquela festa especial.

Suas unhas precisam de cuidados

Para deixar suas unhas sempre bonitas, não basta ir na manicure com frequência. Elas precisam de cuidados diários, que podem ser feitos em casa, de forma simples e com poucos gastos.

Afinal, não importa o quão bem vestida você está, essa boa aparência pode ser prejudicada de imediato se as suas unhas não estiverem bonitas e sadias. É justamente por isso que o consumo de esmaltes e a busca por profissionais do ramo está sempre em alta.

Um levantamento da revista Nails Magazine revelou que o dinheiro gasto em serviços de salão de beleza cresceu 12% entre 2012 e 2013. A boa notícia é que você não precisa fazer parte dessa estatística: basta seguir algumas dicas para manter suas unhas sempre em dia, mesmo sem ajuda especializada.

Seja uma manicure express você mesma

Há truques e cuidados com as unhas capazes de diminuir o estresse quando você precisa arrumá-las e está sem tempo para procurar uma profissional. Duvida? Confira alguns deles e aplique na sua rotina:

Hidrate

Depois de lavar as mãos você deve aplicar um creme. Isso irá impedir que a pele seque e também irá hidratar as unhas, ajudando-as a crescer saudáveis e fortes. É importante ainda que, especialmente no verão, você as proteja do sol e das piscinas cloradas.

Não corte, lixe

Nunca use cortadores de unha, a menos que elas estejam muito longas. Dê preferência a uma lixa para alcançar o comprimento desejado ou se quiser deixá-las quadradas ou arredondadas. Isso impede que elas quebrem ou lasquem.

Não retire a cutícula

Pode parecer impossível, mas você vai conseguir. A cutícula é a barreira natural para fungos e bactérias. Depois que você a retira, essa proteção é perdida. Além disso, com o corte elas irão ficar mais grossas e ressecadas. O segredo está em apenas hidratar a área e empurrá-las cuidadosamente.

Faça um tratamento natural de fortalecimento

Ocasionalmente, misture duas colheres de chá de óleo de rícino, duas colheres de chá de sal e uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo. Esfregue uma pequena quantidade em suas unhas e deixe agir por três a cinco minutos. Agora é só lavar.

Tenha uma boa dieta

A dieta é muito importante para manter as unhas saudáveis. A proteína é essencial, assim como o ômega 3. Além disso, comer alimentos com vitamina B reduz a fragilidade e as vitaminas A e C atuam impedindo o ressecamento. Não esqueça de beber muita água para manter a hidratação.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais