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Notícia - Os superalimentos que você pode incluir já na sua dieta

Os superalimentos que você pode incluir já na sua dieta

Listamos os alimentos queridinhos da vez, seus principais aliados para acalmar, diminuir a exaustão, as crises de ansiedade e dar uma limpa no organismo.

Abacate

“Pobre em frutose e rico em beta-sitosterol, alivia os efeitos do cortisol, principalmente em relação à imunidade, e ajuda no controle do dano oxidativo do cérebro”, fala Mariana. “Outro ponto forte é ser uma fonte de glutationa, um poderoso antioxidante, que atua no processo de detox realizado pelo fígado e no rejuvenescimento.” É o conjunto perfeito para o lanche da tarde.

Óleo de krill

O krill é um pequeno crustáceo marinho rico em ômega-3. “Seu óleo regula a glicemia, o humor e as alterações emocionais na TPM, além de melhorar a imunidade”, afirma Mariana.

Kéfir

O intestino é considerado nosso segundo cérebro porque é nele que 95% da serotonina é produzida. Cuidar dele é essencial para controlar a ansiedade e o cansaço e combater a depressão. “Desequilíbrios na flora intestinal influenciam a química cerebral e o kefir é o probiótico mais poderoso de todos”, fala Mariana.

Manteiga ghee

Tradicional da culinária aiurvédica, essa manteiga passou por um processo em que seus resíduos proteicos (toxinas, hormônios, caseína, proteínas do leite) e lactose foram retirados, deixando apenas a gordura dourada e clarificada do leite. “Ela estimula a digestão, o aprendizado e a memória, fornecendo gordura de boa qualidade e fortalecendo o sistema imune”, diz Mariana.

Arroz basmati

Tem sido utilizado como uma opção de carboidrato. Popular na Índia e no Paquistão, tem índice glicêmico baixo. “Quando estamos mais estressadas, procuramos por carboidratos para manter os níveis de glicose estáveis. Nessa hora, é melhor lançar mão de opções como ele”, ensina Andrea Santa Rosa Garcia.

Suco de jussaí

Fruto da palmeira jussara-silvestre, parecido com o açaí em sabor e cor, tem um suco riquíssimo, quatro vezes mais antioxidante do que o açaí. “Uma ótima aposta para o verão é fazer um suco, misturando a fruta com banana, abacaxi e frutas vermelhas. Como toque final, salpicar com lascas de coco (rico em gorduras boas) para agregar nutrientes”, sugere Andrea.

Caldo de ossos

Nos Estados Unidos, ele é o novo suco verde. Além de promover o aproveitamento integral dos alimentos, é uma fonte completa de nutrientes. “Ajuda no emagrecimento, promove a saciedade, é riquíssimo em colágeno e tem propriedades calmantes”, fala Mariana.


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