Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Por que nosso corpo incha mais no verão?

Por que nosso corpo incha mais no verão?

Você sabia que cerca de 70% do nosso corpo é composto de líquidos e quase um terço deste total é extracelular? Ou seja, circula por fora das células do nosso organismo. Teoricamente, quanto mais líquido ingerimos, mais líquido dispomos no organismo. E, no verão, além de ingerirmos mais líquidos por conta da hidratação, há uma dilação natural dos vasos sanguíneos.

No verão, é mais fácil a gente acabar consumindo mais bebidas, sucos, drinks e frutas refrescantes que em outra época do ano. Por conta da quantidade de líquidos de ingerimos no calor, a justificativa mais simples e direta para o fato de incharmos mais no nessa temporada é que o rim não dá conta de eliminar todo o líquido que consumimos em excesso.

Além disso, como as pessoas ficam mais indispostas por conta do calor, também acabam se mexendo menos. Assim, seu organismo também fica mais preguiçoso fazendo o metabolismo e a circulação dos líquidos não fluírem tão bem.

Outro fato consumado é que no calor, para manter a temperatura corpórea estável, os vasos se dilatam fazendo com que haja um extravasamento de líquidos. Ou seja, os vasos sanguíneos ficam mais dilatados e, com isso, uma maior quantidade de líquido sai para o espaço entre as células e se acumula. É como um mecanismo de defesa do organismo para baixar a temperatura interna do corpo e ajudá-lo a suportar o calor do ambiente.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais