Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - O que comer à noite para emagrecer?

O que comer à noite para emagrecer?

A parte da noite é um dos momentos mais cruciais do dia para quem quer emagrecer. O metabolismo fica mais lento e, por isso, exageros no jantar podem ser mais prejudiciais do que “jacadas” em outros horários. O site americano Popsugar listou algumas dicas de mudanças bem fáceis para fazer na dieta da noite e emagrecer mais.

1. Trocar arroz branco por arroz integral. O valor nutricional do arroz integral é bem maior do que o do arroz branco – como normalmente acontece quando algum alimento tem esta versão mais saudável. Além disso, o consumo regular de arroz integral pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

2. Tente banir o pão do jantar. Corte o hábito de comer aquele pãozinho com manteiga, mesmo que seja só para tapear a fome antes do jantar. É calórico, com carboidratos ruins que se traduzem em acúmulo de gordura. Uma opção é substituir o pãozinho por vegetais com um molhinho natural.

3. Troque o macarrão tradicional por macarrão de vegetais. Ao invés de consumir a massa normal, altamente engordativa, é possível cortar alimentos como abobrinha e palmito em tiras bem fininhas (pode-se usar um spiralizer para facilitar) – o prato fica nem mais light e não perde em sabor.

4. Prefira o vinho a outras bebidas alcóolicas. Ele é rico em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento celular – e tem 100 calorias por taça. A cerveja incha, por conta da fermentação, e drinks com frutas, por exemplo, também podem acabar engordando por serem muito calóricos.

5. Cozinhe ou leve ao forno, mas não frite. Frituras são grandes vilãs da dieta e da saúde. Se você não consegue abrir mão daquela textura crocante dos alimentos, uma opção é tentar fazer as versões assadas das receitas. Essa alternativa também é boa porque facilita a limpeza da cozinha, que fica livre das “gorduras” dos óleos.

6. Coloque menos no prato. Faça a experiência de se servir em pratos de sobremesa ao invés dos pratos tradicionais. Isso vai fazer com que você diminua as porções e, consequentemente, coma menos: estudos mostram que o tamanho da porção tem impacto direto na intensidade da fome.

7. Prefira molhos á base de vinagre aos feitos com creme de leite. São mais leves e normalmente menos engordativos, além de melhorarem a absorção da insulina, otimizando o emagrecimento e evitando a deposição de gordura nos tecidos.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais