Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Descubra os sabores do suchá

Descubra os sabores do suchá

Já ouviu falar em suchá? Assim é chamada a bebida que concilia as propriedades terapêuticas dos chás e o poder nutritivo das vitaminas e dos minerais de frutas e vegetais. Além disso, essa combinação hidrata e é rica em flavonoides, que são compostos bioativos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

“Estudos têm demonstrado que o consumo diário dessas substâncias favorece a prevenção de doenças, como o câncer e enfermidades cardiovasculares”, diz Márcia Tanaka, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Manhãs com sabor

Por ser uma novidade rica em antioxidantes, o ideal é beber gelado para aproveitar a refrescância e pelas manhãs – embora não haja restrição à ingestão ao longo do dia. “A única ressalva é ter um controle das calorias, dependendo dos ingredientes escolhidos”, acrescenta Márcia.

Em recipiente fechado e sob refrigeração, os chás podem ser conservados por até 12 horas, porém os sucos de determinadas frutas e vegetais oxidam mais rapidamente. “Por isso, acrescente os ingredientes naturais pouco antes do consumo”, diz Marcella Garcez, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Faça você mesma

Anote agora quatro receitas de suchás para o seu dia a dia:

Hortelã, erva-doce e abacaxi

A erva-doce e o hortelã têm propriedades digestivas. O abacaxi, por sua vez, é rico em vitamina C, vitamina B6, folato, tiamina, ferro, magnésio e manganês, que ajudam a equilibrar o metabolismo.

Ingredientes

- 8 folhas de hortelã (grande);
- 1 colher de café de erva-doce;
- 1 fatia de abacaxi.

Modo de preparo: faça a infusão com as folhas de hortelã e erva-doce, coe e reserve para que o calor do líquido não altere as propriedades dos alimentos. Passe pelo liquidificador com o abacaxi e coe.

Hibisco laranja e gengibre

O hibisco tem efeito levemente laxante e diurético e auxilia na digestão. A laranja contribui com a vitamina C, um importante antioxidante. Já o gengibre tem ação anti-inflamatória e, servido gelado, reduz o desconforto provocado por náuseas.

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de hibisco seco;
- Suco de 1 laranja;
- ½ colher de café de gengibre ralado.

Modo de preparo: prepare a infusão com o hibisco e reserve. No liquidificador, adicione o chá, o suco de laranja e o gengibre.

Hibisco, limão e erva cidreira

Além de hidratar, como os demais suchás, é um potente antioxidante e diurético.

Ingredientes

- 250 ml de infusão de hibisco;
- Suco de 1 limão;
- 15 g de erva cidreira fresca e picada.

Modo de preparo: Prepare a infusão com o hibisco e reserve. Em seguida, bata no liquidificador o chá, o suco de limão e a erva cidreira.

Chá branco, morango e hortelã

Além de hidratar, é um potente antioxidante.

Ingredientes:

- 250 ml de infusão de chá branco;
- 6 morangos;
- folhas frescas de hortelã a gosto.

Modo de preparo: Depois de preparar a infusão, misture no liquidificador o chá branco, os morangos, as folhas de hortelã.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais