Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Cacau e seu efeito protetor no processo de envelhecimento

Cacau e seu efeito protetor no processo de envelhecimento

Quando comparados a outros alimentos com alta capacidade antioxidante como chá verde, maçã, blueberrie e vinho tinto, o cacau é o que possui maior teor de polifenóis, de ação antioxidante, com destaque especial para as epicatequinas. Estas protegem o organismo contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres e que podem acelerar o processo de envelhecimento.

Em nosso organismo ocorre, naturalmente, a produção de radicais livres que se produzidos em excesso, podem reagir com o DNA, levando ao desenvolvimento de doenças e acelerando o envelhecimento do organismo. Para auxiliar os sistemas antioxidantes de defesa, é fundamental a inclusão no cardápio de alimentos fontes de antioxidantes para combater o excesso de radicais livres.

O cacau também contém procianidinas que atuam tanto na prevenção contra o excesso de radicais livres, quanto no seu ataque, neutralizando sua ação no organismo, prevenindo, dessa forma, contra o envelhecimento precoce. O consumo regular de cacau nos protege contra os danos causados pela poluição e exposição ao sol.

O cacau pode ser consumido em pó, adicionado a sucos ou bebidas vegetais como soja, arroz e quinua, salpicado em frutas, no preparo de receitas como substituto de achocolatados ou, ainda, o chocolate amargo (70% cacau).


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais