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Notícia - Frutas para comer no outono e turbinar sua saúde

Frutas para comer no outono e turbinar sua saúde

Estação amena pode trazer aquela vontade de comer fora de hora e algumas frutas podem resolver isso de forma saudável.

No outono, quando as temperaturas já começam a cair, aparece aquela vontade de comer o tempo todo e vem um medo de escorregar na dieta. Para fugir das tentações, você pode optar por comer as frutas da estação, que são opções saborosas e saudáveis para os lanchinhos fora de hora.

A endocrinologista do Delboni Medicina Diagnóstica, Dra. Myrna Campagnoli afirma que mesmo durante as temperaturas mais amenas é possível cuidar bem da saúde e se alimentar bem: “Engana-se quem pensa que o outono não oferece boas opções para uma alimentação saudável, pois há muitas frutas próprias da época que podem ser consumidas sem medo”.

A especialista escolheu sete opções de frutas do outono para abusar no cardápio. Confira:

Abacate: É rico em gordura boa que pode aumentar o colesterol bom e auxiliar no combate do ruim. Esta propriedade ainda possibilita mais viço e elasticidade à pele. Além disso, a fruta possui alta concentração de ferro e magnésio e vitamina C.

Banana: É fonte de potássio, excelente para a saúde dos músculos e do coração. O alto valor calórico da fruta funciona como saudável fonte de energia.

Caqui: Apesar de ser doce, tem poucas calorias. É fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C. Auxilia a melhorar a saúde da pele e dos olhos. Pode servir como uma sobremesa muito saudável.

Carambola: Muito refrescante e hidratante, a fruta também é diurética - por esta razão deve ser evitada por pessoas que têm problemas renais - e possui um alto teor de vitaminas A, C e do complexo B.

Figo: Fonte de zinco e fibras, possui alto teor de antocianidina, substância com poder antioxidante. Entretanto, a deve-se consumir a fruta com moderação, por causa do alto índice glicêmico. Além disso, dê preferência à variedade orgânica, uma vez que as produzidas em larga escala têm alta concentração de agrotóxicos em sua casca.

Goiaba: Tanto a vermelha quanto à branca possuem alta concentração de cálcio, fósforo e ferro e bastante fibra. Contêm pouco açúcar e gordura e é ideal para cuidar da saúde dos dentes e dos ossos e trazer benefícios para o coração.

Tangerina: Muito rico em vitamina C e vitamina A, o suco da fruta é um bom aliado contra gripes e resfriados. Porém, assim como a laranja, é preciso ser consumido com moderação por causa do alto teor de açúcar.


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