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Notícia - Alimentação para antes, durante e pós treino

Alimentação para antes, durante e pós treino

Alimentação adequada, desempenho dobrado. A energia que seu corpo precisa para as atividades físicas depende disso. Confira os alimentos ideais para antes, durante e depois do treino.

Antes do treino

Invista em carboidratos de baixa carga glicêmica uma hora antes do exercício, como pão integral e batata cozida. Eles são absorvidos devagar e não prejudicam “Porém, 15 minutos antes, consuma cereais em flocos ou pão branco com geleia de frutas”, indica Elaine de Pádua, nutricionista da Clínica DNA Nutri (SP).

Durante o treino

A digestão é inibida no exercício, pois o fluxo de sangue está direcionado para os músculos. Assim, priorize carboidratos de rápida absorção, como suco com suplemento de maltodextrina. “A suplementação somente é necessária após exercícios intensos, ou se a alimentação for errada antes do treino”, adverte a nutricionista.

Após o treino

Vale a dobradinha carboidratos e proteínas, que ajudarão na reconstrução dos músculos. Na lista de proteínas boas estão queijos magros, derivados de soja, leite e iogurtes. “O doce pode ser incluído, pois ajudará na reposição de energia. Mas evite os gordurosos e priorize doces à base de frutas”, finaliza Elaine.


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