Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Saiba o que são inibidores de apetite 100% naturais

Saiba o que são inibidores de apetite 100% naturais

Conheça as quatro plantas mais conhecidas e quais são os cuidados necessários ao utilizá-las.

Uma das maiores dificuldades de quem quer emagrecer é criar uma rotina rigorosa e cumpri-la. E o maior motivo dessa dificuldade é a resistência em treinar o cérebro a sentir fome apenas nas horas exatas das refeições.

Um grande aliado nessas horas são os inibidores de apetite. Segundo a nutricionista Tâmara Tambellini, inibidores são substâncias que agem no sistema nervoso central diretamente no centro de controle de fome e saciedade do organismo. Entretanto, para quem não quer se arriscar em fármacos, existe a opções dos inibidores 100% naturais.

Quais são?

“Algumas plantas (fitoterápicos) estão sendo estudadas como possíveis inibidores de apetite, porém ainda não comprovaram sua eficácia nesse sentido”, previne a nutricionista.

Essas plantas são:

Caralluma fimbriata: fibra de um cacto indiano, utilizada em fórmula manipulada, que promete diminuir a fome, sem afetar a disposição da pessoa;

Garcinia cambogia: árvore de pequeno porte com pequenos frutos cultivados no Oriente, é ingerida em forma de chá ou cápsula. Na casca e na polpa de seus frutos são encontrados princípios que reduzem o apetite e aumentam a sensação de saciedade;

Gymnema sylvestre: erva indiana, ingerida em forma de chá ou cápsula, quando utilizada antes de refeições diminui a vontade de consumir açúcar. É bastante indicada para aqueles que têm diabetes;

Phaseolus vulgaris: princípio ativo retirado do feijão branco, utilizado em cápsulas, ajuda na redução de absorção de carboidratos no corpo humano.

Cuidados

É extremamente necessário a prescrição e acompanhamento de um nutricionista antes de incluir esses “medicamentos” em alguma dieta. “O profissional irá avaliar a eficácia, segurança, real indicação do uso e efeitos colaterais possíveis”, esclarece Tâmara Tambellini.

Além disso, o nutricionista também será responsável por ditar qual é a quantidade viável para cada paciente, já que há um limite de dosagem dos fitoterápicos, que variam de acordo com cada organismo.

Dica da nutricionista: é importante lembrar que os inibidores são apenas auxiliares na perda de peso. “ Eles só farão efeito se forem associados com a mudança de hábitos, que inclui alimentação saudável e atividade física”, aconselha.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais