Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Sardas: como clarear, prevenir e o que realmente são essas manchinhas

Sardas: como clarear, prevenir e o que realmente são essas manchinhas

Manchas causadas pela exposição ao sol, as sardas deixam a pele mais sensível.

Charme para algumas e incômodo para muitas, as sardas são resultado da exposição exagerada e sem proteção ao sol e deixam a pele ainda mais sensível aos raios ultravioletas.

O que é sarda

Segundo a Dra Alessandra Haddad, cirurgiã plástica com especialização em dermatologia, as sardas, que são chamadas cientificamente de efélides, são pequenas manchas causadas pela ação dos raios ultravioleta, que estimulam as células de pigmentação da pele a produzir mais melanina em determinadas áreas.

“Pessoas com pele e cabelo claros são mais suscetíveis ao aparecimento dessas manchinhas. Há também a predisposição genética para o surgimento delas”, explica a especialista.

A exposição ao sol, principalmente durante o verão, pode aumentar a quantidade e o tamanho das sardas, que costumam aparecer principalmente o rosto, ombros e colo.

Como clarear sardas

Segundo a especialista, é possível clarear as sardas por meio de tratamentos que usam cremes com vitamina C, ácido retinóico e hidroquinona. Tratamentos com laser e métodos de peeling, que promovem a renovação da pele, também são eficazes do clareamento de sardas. Contudo, Alessandra ressalta que se houver exposição ao sol sem o uso de filtro solar, as sardas voltam a aparecer.

Como evitar

Ainda de acordo com ela, pessoas com predisposição ao surgimento de sardas devem usar filtro solar com alta proteção diariamente. “Se estiver na praia ou na piscina, é preciso usar também óculos escuros e boné ou chapéu e ficar a maior parte do tempo embaixo do guarda-sol”, afirma.

Além disso, Alessandra alerta que peles com sardas devem evitar a exposição ao sol entre as 10 h e 16 h.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais