Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Sinais do abuso de sol: saiba como tratar

Sinais do abuso de sol: saiba como tratar

Descubra se você está expondo demais ao sol e quais são os melhores tratamentos para diminuir os danos.

O verão já está quase chegando, mas esse ano o sol quase não deu descanso, não é mesmo? Com as altas temperaturas, o cuidado com a pele tem que ser dobrado.

Entretanto, com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de tomar todas algumas precauções e quem mais sofre com isso somos nós mesmos, que percebemos no espelho as marcas e sinais do abuso de exposição ao sol.

A dermatologista Andrea Araujo Monteiro explica que é a partir dos 25 anos de idade que a pessoa já começa a sentir e ver os efeitos danosos do contato direto e contínuo do sol.

Sinais de excesso de sol

Fique atenta aos primeiros e importantes sinais que podem surgir:

+ Rugas finas;

+ Ressecamento da pele;

+ Telangectasias, também conhecido como os vasinhos sanguíneos;

+ Manchas e lesões na pele;

+ Imunossupressão, ou seja, diminuição da eficiência do sistema imunológico.

“Lembrando também que existem sinais que nós não vemos que são as alterações no DNA, aumento de células inflamatórias e diminuição das células de defesa na pele”, alerta a dermatologista.

Além disso, em longo prazo, a exposição abusiva ao sol pode resultar em doenças muito mais graves como, por exemplo, o câncer de pele.

Como proteger a pele?

O correto é sempre utilizar filtros solares, roupas e chapéus com proteção aos raios ultravioletas, tanto para quem não se expõe muito ao sol quanto para aqueles que já possuem sinais desse excesso.

“O tratamento para rugas e manchas deve ser personalizado, ou seja, de acordo com o grau de envelhecimento, tipo de pele e tipo de mancha”, destaca Andrea Araujo Monteiro.

Em pessoas já afetadas pelo sol é extremamente necessário o acompanhamento de um dermatologista, que irá diagnosticar o grau dos danos e indicar o melhor recurso para tratar a pele. Entre os mais comuns, além dos tratamentos com cremes, estão: procedimentos com lasers, radiofrequência, peelings, rolers e tratamento específico para lesões cancerígenas.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais