Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Óleos essenciais para dor de cabeça

Óleos essenciais para dor de cabeça

A dor de cabeça é um dos males mais comuns nos quatro cantos do mundo, ela não distingue cor, sexo, idade, apenas aparece, na maioria das vezes nas horas mais inoportunas, isto porque quase sempre, em 90 % dos casos, estes incômodos estão de alguma forma relacionados ao estresse diário, algo do qual vem se tornando quase impossível fugir.

As dores de cabeça podem surgir de maneiras muito distintas, seja em dores latejantes ou constantes, dores agudas ou mais leves e quanto ao local este também sofre variações de acordo com o tipo de dor. O desconforto pode atingir os músculos, os dentes, as veias causando sintomas distintos.

Quando a dor de cabeça aparece e tempos depois some podemos considerar normal já que vivemos numa rotina cada vez mais corrida e cheia de problemas para lhe dar, mas quando ela persiste ou está sempre presente é indicado que se procure um médico, sem pensar duas vezes, pois, o problema pode ser maior e mais grave do que um simples desconforto.

Tipos de dor de cabeça

Os tipos mais comuns de dor de cabeça são: Dor de cabeça pelo estresse ou ansiedade, causada pelas tensões existentes no dia a dia ou por noites mal dormidas. Enxaqueca, que já parte para uma dor mais forte que acomete um dos lados da cabeça podendo durar horas e comprometer momentaneamente a visão. Problemas de vista, as dores de cabeça acima e atrás dos olhos são comuns em pessoas com problemas de vista que não usam óculos de grau adequados. Ressaca, causada pelo consumo exagerado de álcool. Cheiros fortes, algumas pessoas têm reações à cheiros muito intensos como tinta fresca, gasolina, álcool e alguns perfumes.

Estas dores podem ser tratadas de formas mais elaboradas como com um tratamento à base de analgésicos ou de forma mais leve e para isso é bastante comum o uso de alguns tratamentos caseiros como, por exemplo, o uso de óleos essenciais. Estes óleos são empregados no tratamento da dor de cabeça por meio da aromaterapia e com massagens relaxantes. Confira alguns óleos essenciais que podem ajudar no alívio da dor de cabeça.

Óleos úteis contra dor de cabeça

Óleo de Lavanda tem como composto principal uma substância chamada acetato linalila, o que lhe confere propriedades sedativas e analgésicas o tornando uma ótima opção para o tratamento e alívio da dor.

Óleo essencial de Hortelã possui o mentol como um de seus principais componentes que além de ser analgésico possui propriedades refrescantes que dão uma sensação de alívio e relaxamento.

Óleo de Capim Cidreira quando utilizado em compressas frias, sempre diluído em álcool e água, é muito indicado para o alívio de dores de cabeça derivadas da famosa ressaca.

Óleo essencial de Eucalipto também é bastante indicado par aliviar as constantes dores de cabeça.

Óleo de Tea Tree alivia os incômodos causados pela dor de cabeça.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais