Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Tudo sobre o Goji Berry

Tudo sobre o Goji Berry

A fruta goji berry está no hall dos superalimentos. Com um gosto azedinho, ela pode ser adicionada em sucos, sobremesas e outras receitas.

O goji (Lycium barbarum) é um arbusto do frutífero que pertence à família das solanáceas (a mesma do tomate e batata). Hoje, a goji berry é uma das frutas mais procuradas no Brasil e ganhou destaque na lista dos superalimentos. Com propriedades antioxidantes e de emagrecimento, ela pode ser encontrada nas prateleiras de mercados e lojas especializadas em alimentos naturais ou orientais.

Rica em vitamina C (50 vezes mais do que a laranja), que aumenta as defesas do sistema imunológico, zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo, a fruta não traz resultados por si só. É importante destacar a necessidade da prática de atividade física e uma alimentação balanceada.

No Brasil, podemos encontrá-la em cápsulas, sucos, instantâneo (solúvel) e desidratada. "O mais procurado aqui é a fruta desidratada. A vantagem é que o sabor é agradável e pode ser utilizada em sucos, vitaminas, iogurtes, misturado com outras frutas e castanhas. Muitas empresas já estão adicionando a goji berry em alguns produtos, como granolas e chocolates", explica a farmacêutica e proprietária da Natural Alimentos, Licínia Alves de Azevedo.

Outro benefícios e nutrientes

A fruta contém 18 aminoácidos essenciais, fibras alimentares, o que auxilia na saciedade e regulamento do intestino. A cada 100 g, a goji berry oferece 40kcl, 2.500 mg de vitamina C, 24g de carboidratos, 9g de proteínas e 4g de fibras. Além disso, ela ajuda no combate da diabetes, colesterol, tem ação anti-inflamatória e melhora o humor, qualidade do sono e as funções cerebrais, assim como todas as frutas vermelhas. Seus principais nutrientes são: vitamina C, betacaroteno e licopeno, magnésio, selênio, riboflavina (vitamina B2).

Linha dos berries

O cranberry, blueberry e o golden berry são novidades que chegaram no mercado recentemente. Todos esses berries têm uma função semelhante entre eles: o poder antioxidante. O cranberry tem chamado atenção para a prevenção de infecções urinárias, bloqueio do aumento de cortisol e também é rico em vitamina C. "Temos ele em cápsulas, suco, fruta desidratada, instantâneo, barra de cereal e geléia", diz a empresária.

O blueberry é conhecida como a fruta da longevidade. Com propriedade anti-inflamatória, reduz colesterol e a taxa de açúcar no sangue, indicada para diabéticos. Já o goldenberry vem de uma fruta chamada Physalis, rica em aminoácidos, o que para vegetarianos e veganos é uma excelente opção, pois esse aminoácidos são encontrados apenas em alimentos de origem animal.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais