Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Palmito: saiba como consumi-lo para não atrapalhar a saúde

Palmito: saiba como consumi-lo para não atrapalhar a saúde

É importante variar no preparo de saladas e, às vezes, inserimos produtos, como o palmito, a fim de melhorar o sabor do prato. Entretanto, apesar de vegetal, ele não é tão saudável quanto parece.

Palmito faz mal?

O palmito contém sais minerais e é uma boa fonte de vitamina C. Ele é frequentemente associado à dietas, já que trata-se de um alimento saboroso e com baixo valor calórico. Porém, assim como outros tipos de conserva, ele também apresenta alta quantidade de sódio. Por isso, é importante consumi-lo apenas em pequenas quantidades e com intervalos de tempo.

Alimento que contém sódio: por que evitar?

O sódio funciona como meio de transporte de alguns nutrientes, como o cálcio, para dentro das paredes dos vasos sanguíneos. Entretanto, quando em grandes quantidades no sangue, esta substância aumenta a espessura destes vasos e suas contrações se intensificam. Com isso, se elevam os riscos de doenças cardiovasculares.

Sódio aumenta o inchaço?

Quando o corpo recebe grande volume de sódio, ele precisa de água para conseguir eliminar a substância. Mas, muitas vezes há desequilíbrio entre a ingestão e excreção deste componente, favorecendo a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais