Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Linhaça emagrece e ajuda a combater TPM e menopausa

Linhaça emagrece e ajuda a combater TPM e menopausa

Rica em fibras, antioxidantes, Ômega-3, vitaminas e minerais, a linhaça ganhou espaço no cardápio por ajuda no combate a algumas doenças e auxiliar a perda de peso.

Pesquisas realizadas pela Universidade de Monash, na Austrália, comprovaram que pacientes que consumiram continuamente a semente tiveram reduzidos os sintomas da menopausa. Além disso, pode ser o alimento ideal para quem sofre com os sintomas da TPM.

Benefícios da linhaça

“A linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, um fitoesterol que possui ação similar, embora mais fraca, ao estrógeno no organismo, por isso ajuda a minimizar os sintomas da TPM e principalmente da menopausa, quando os níveis deste hormônio são baixos”, afirma a nutricionista Carolina Favaron, consultora da Salad.

Já as fibras incham no estômago quando entram em contato com a água, garantindo a sensação de saciedade e favorecendo a eliminação de gorduras e toxinas.

Como consumir a linhaça

A linhaça é encontrada na forma de farinha, sementes, grãos ou triturada. E, com um pouco de criatividade, é possível inclui-la facilmente na rotina de uma dieta saudável. Versátil, pode ser consumida na preparação de saladas, tortas, bolos ou com frutas.

A dica da nutricionista Andrezza Botelho é sempre triturar a semente para obter a farinha na hora do consumo, pois dessa forma as propriedades da linhaça são mantidas na íntegra. O consumo diário deve ser de cerca de duas colheres de sopa.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais