Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Curiosidades sobre os adoçantes artificiais

Curiosidades sobre os adoçantes artificiais

Afinal, os adoçantes substituem bem ou não o açúcar refinado? Eles podem causar obesidade? Podem ser levado ao fogo? Tire suas dúvidas!

A endocrinologista Rosita Fontes, do laboratório Sérgio Franco Medicina Diagnóstica, conversou sobre os reais benefícios dos adoçantes artificiais para a saúde. Confira as dicas da especialista:

Não faz mal a saúde

De forma alguma o adoçante é um vilão. Muito pelo contrário, é um excelente substituto do açúcar refinado.

Adoçante x Obesidade

Na literatura médica não existem há trabalhos científicos consistentes associando adoçantes artificiais com os fatores de risco para obesidade, sem assim não é possível afirmar cientificamente essa ligação.

Em grandes quantidades

Se respeitada a quantidade diária mencionada pelo fabricante, não há problemas em usá-los e não causam mal nenhum.

Quantas gotas?

Depende do tipo de adoçante, isto é, dos componentes da sua fórmula, do paladar de cada pessoa e de que fruta é feito o suco, o limão, por exemplo, requer mais gotas para o gosto de algumas pessoas.

Mas se pegarmos como exemplo os adoçantes em gotas (que são os mais utilizados), e são resultados das combinações de sacarina e ciclamato, normalmente de cinco a oito gotas em um suco de laranja, por exemplo, costumam satisfazer a maioria das pessoas.

Contraindicações

O que é recomendado apenas é que não seja cozido, isto é, utilizado em alimentos que irão ao fogo. Também não deve ser utilizado por pessoas que não podem ingerir fenilalanina e isto é sinalizado nos produtos que contém esse adoçante. No mais, substitui muito bem o açúcar.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais