Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - 15 melhores chás para emagrecer rápido

15 melhores chás para emagrecer rápido

Saiba quais as infusões mais eficientes para secar a barriga.

Os chás trazem uma série de benefícios para a saúde, mas, em alguns casos eles também são grandes aliados na perda de peso. Para quem quer emagrecer de forma natural, listamos os chás mais eficientes quando o assunto é boa forma.

Melhores chás para queimar gordura

Chá de amora

O chá de amora pode derreter até 1,5 kg por semana. Isso porque a bebida possui fibras e leveduras, que facilitam a digestão dos alimentos, além de melhorar o funcionamento do intestino. A fruta também é fonte de vitamina C e ajuda no combate aos radicais livres, além de dar uma força ao sistema imunológico.

Chá de oliveira

O chá de oliveira é rico em substâncias funcionais e possui três vezes mais potássio, magnésio, selénio, zinco, cobre e manganês que o chá verde, além de ser muito mais eficiente quando o assunto é acelerar o metabolismo. A bebida atua de diretamente na gordura abdominal estimulando a quebra e favorecendo sua eliminação, sendo grande aliado de quem quer exterminar a gordura localizada.

Chá de abacaxi

Rico em fibras solúveis, o chá de abacaxi ajuda no funcionamento do intestino, reduz a retenção de líquidos, além de acelerar e melhorar a digestão. A fruta também possui vitamina C na sua constituição, que auxilia o sistema imunológico e também tem efeito antioxidante, retardando o envelhecimento da pele.

Chá de hibisco

O hibisco é uma planta medicinal que tem efeito diurético, digestivo e levemente laxante, sendo grande aliado de quem quer reduzir medidas. A bebida também atua diretamente na gordura abdominal e contém flavonoides, que atuam como antioxidantes. O chá de hibisco também tem efeito calmante.

Chá de camomila

A camomila funciona como um ansiolítico natural, ou seja, tem efeito calmante sobre o corpo. Isso ajuda a reduzir a compulsão, que pode se transformar em exageros na hora de ingerir alimentos. Além de emagrecer, o chá de camomila pode ser usado para reduzir as olheiras, pois contém ação anti-inflamatória.

Chá de cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal que tem ação diurética, adstringente a desintoxicante sobre o corpo. A bebida feita com a planta acelera o metabolismo, potencializando a queima de gorduras e reduzindo as medias. Além disso, o chá de cavalinha promove um detox natural no corpo e também inibe a retenção de líquidos.

Chá de gengibre

O gengibre é o queridinho de homens e mulheres na busca pela perda de peso. Isso porque o alimento estimula as enzimas do fígado, que eliminam as toxinas do corpo. Uma vez "limpo", o organismo se sente saciado muito mais rapidamente e por mais tempo. Além disso, o chá de gengibre funciona como um termogênico, acelerando a queima de gordura.

Chá de canela

Assim como o gengibre, a canela é um alimento termogênico, que acelera a o metabolismo e também a queima de gordura, principalmente abdominal. Além de ajudar a secar a barriguinha, o chá de canela também é aliado na prevenção da diabetes, pois a canela reduz os níveis de açúcar no organismo.

Chá verde

O chá verde também é famoso por seu poder emagrecedor. A bebida funciona como um termogênico, acelerando o metabolismo e, por tanto, a queima de gordura. Além disso, o chá verde protege o fígado, diminui os níveis de glicose no sangue e também tem poder antioxidante, retardando o envelhecimento precoce das células.

Chá branco

Assim como o chá verde, a versão branca da bebida é extraída das folhas da Camellia Sinensis. A cafeína presente no chá branco também faz dele uma bebida termogênica, ótima para exterminar a gordura abdominal. O líquido também controla a pressão arterial, reduz os índices do mau colesterol e dá uma força ao sistema imunológico.

Chá amarelo

Outro "parente" do chá verde, o chá amarelo acelera o metabolismo e atua na eliminação lipídios, as células de gordura, promovendo uma ação emagrecedora. A bebida também possui catequinas, substâncias antioxidantes e bactericidas, que ajudam na absorção de nutrientes e também na desintoxicação do corpo.

Chá de carqueja

A carqueja possui um sabor muito amargo, o que torna sua ingestão menos agradável do que a de outros chás emagrecedores como, por exemplo, o de camomila. O chá de carqueja possui flavonas, que aceleram a queima de gordura, e também saponinas, substâncias de efeito laxante, que ajudam no bom funcionamento do intestino.

Chá de alfafa

Pode até soar esquisito, mas o chá de alfafa ajuda, sim, a emagrecer. Isso acontece porque a bebida ajuda na filtragem da linfa, líquido que carrega as impurezas para fora do corpo. Essa ação reduz o inchaço do corpo, faz com que o organismo responda mais rapidamente às dietas e também prolonga a sensação de saciedade.

Chá de laranja-amarga

A casca da laranja-amarga é constituída por sinefrina, uma substância que acelera o funcionamento do organismo e, por consequência, a queima de gordura. A chá de laranja-amarga também possui pectina, fibra responsável por garantir a sensação de saciedade por mais tempo e afastar o consumo exagerado de alimentos.

Chá de alcachofra

A alcachofra possui oligossacarídeos, fibras dietéticas que ajudam no trânsito intestinal. Além disso, a bebida possui ciarina, uma substância que ajuda a regular o funcionamento do fígado, essencial para a manter a boa forma. O chá de alcachofra só não é indicado para gestantes, pois possui componentes que podem causar a coagulação do leite e reduzir sua produção.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais