Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Saiba como tratar as dores nas pernas

Saiba como tratar as dores nas pernas

Passar um longo período em pé ou usar salto alto todos os dias são situações que podem causar as famosas dores nas pernas. Saiba como tratá-las!

Com a rotina intensa do dia a dia, o cansaço é inevitável e com ele surgem as incômodas dores nas pernas. A sobrecarga de longos períodos em pé ou usar salto alto todos os dias, por exemplo podem ocasionar lesões nos membros inferiores.

De acordo com o neurocirurgião membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Mauricio Mandel, existem várias causas para as dores nas pernas. Entre elas as ortopédicas, circulatórias, reumatológicas e neurológicas.

“As causas ortopédicas e reumatológicas são dores geralmente localizadas nos músculos, tendões, ossos ou articulações, podendo algumas vezes se espalhar para as regiões próximas, piorando com o movimento. Já as neurológicas são dores mais difusas que se manifestam com formigamentos, adormecimentos, queimação, pontadas, agulhadas, choques e alterações térmicas como calor no pé ou sensação de água fria correndo pela perna”, explica.

Outras causas das tais dores são excesso de esforço, problemas locais ou doenças sistêmicas. “Quem tem problemas de diabetes, doença renal crônica, carência de vitaminas, infecções como o HIV apresentam mais chances de desenvolver a neuropatia periférica (responsável por transmitir informações do cérebro e da medula espinhal para todas as outras partes do corpo)”, diz o especialista.

Como tratar

Quando a dor nas pernas está associada à neuropatia periférica o tratamento é feito a base de medicamentos para controlar os sintomas e a adoção de estilo de vida mais saudável. “Os medicamentos podem ajudar a reduzir a dor nos pés, nas pernas e nos braços. Mas geralmente eles não trazem de volta a sensibilidade”, alerta o médico.

Maurício também destaca que o consumo de álcool e drogas também pode piorar a dor. “Se você tem o hábito de abusar de bebidas alcoólicas, pare. O álcool assim como outras drogas podem provocar danos aos nervos”.

Já nos casos de hérnia de disco, o tratamento está associado ao repouso, terapias físicas e reeducação postural. Analgésicos e relaxantes musculares são prescritos para cessar ou atenuar casos de dores nas pernas.

Para o médico, a procura rápida por um tratamento é essencial. “A maioria das pessoas tende ignorar essa dor por achar que é apenas um incômodo e que logo vai passar. Ao sentir uma dor muito forte nas pernas é importante procurar um médico para que seja feito um diagnóstico”, afirma o neurocirurgião.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais