Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Dicas profissionais para eliminar de vez o frizz

Dicas profissionais para eliminar de vez o frizz

Com a mudança de tempo, é comum fios ficarem com aspecto arrepiado.

O verão acabou, o outono chegou, as possibilidades de chuva aumentaram e quem acaba sofrendo as consequências de todas essas mudanças climáticas são os cabelos. Um dos problemas mais comuns é o frizz.

Mas os fios arrepiados por causa do tempo tem solução. Veja os conselhos de alguns experts para acabar de vez com o problema.

- Diminua a quantidade do xampu. “Quando usamos uma quantidade excessiva os fios ficam ressecados. Outra dica que eu sempre dou é usar o produto certo para o seu tipo de cabelo”, dia a terapeuta Lela Athanasio, do Crystal Hair Ipanema.

- Penteie os cabelos ainda molhados e com um pente de dentes largos, de madeira ou sintéticos. Isso ajuda a reduz a eletricidade dos fios. “A hidratação também é fundamental e deve ser feita pelo menos uma vez por semana”, sugere Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo.

- Na hora de secar os fios, use o jato do secador sempre mais fraco. “Puxe os fios para baixo, nunca o contrário. Arrume a raiz com as mãos para ir abaixando e use o mousse para modelar os fios nas pontas”, ensina Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur.

- O corte também pode ser um forte aliado na hora de acabar com o frizz. O melhor é apostar nos cortes em camadas discretas e evitar fios retos. “Os retos dão volume aos fios. Aposte em desfiados leves. E lembre-se que a manutenção do corte deve ser feita sempre de três em três meses, pois cabelo sem tesoura fica cheio de pontas duplas”, recomenda o hairsytlist Rudi Werner.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais