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Notícia - Conheça os benefícios da linhaça

Conheça os benefícios da linhaça

Quantas vezes você já ouviu a palavra linhaça associada à dieta? Inúmeras, aposto. Não à toa, ela é muito conhecida por suas propriedades nutricionais benéficas à saúde e pode ser encontrada em duas cores: marrom e dourada.

A maior característica dessa pequena semente é, sem dúvida, o alto teor de fibras. “Graças a isso, ela garante maior saciedade com menor volume de alimentos. Além disso, possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a equilibrar o organismo e a eliminar as toxinas”, explica Paola Nunes, nutricionista da clínica Super Healthy (SP). O resultado? Perda de peso e muitas vitaminas e minerais no seu prato.

Alto valor nutricional

Ainda segundo Paola, a linhaça contém muita proteína e gorduras boas. “Ela é composta em 46% por ômega 3, que exerce a função anti-inflamatória e melhora o funcionamento dos tecidos”, diz. Tem mais: ela é repleta de potássio, magnésio e vitamina E.

Mas esses resultados só serão aproveitados ao consumir a semente diariamente. De acordo com Paola, o ideal é comer 1 colher (sopa) ou 10 gramas, o que corresponde a cerca de 50 calorias, segundo dados da Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO). “Porém, o mais importante não é o valor calórico isolado, mas quais nutrientes estão associados a ele.

Apesar de não haver comprovação científica que relacione a quantidade de linhaça ingerida e a perda de peso, a semente favorece o equilíbrio do organismo e a eliminação de toxinas, resultando na redução do peso”, atesta a nutricionista.


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