Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Benefícios do grapefruit

Benefícios do grapefruit

Recentemente, essa fruta, conhecida também como toranja, tem ganhado mais popularidade no Brasil graças às descobertas de seus benefícios para a saúde. Com alta concentração de vitamina C, a fruta é uma forte aliada para quem quer emagrecer e ajustar o equilíbrio do organismo.

Seus antioxidantes, presentes em grande quantidade, ajudam a retardar os sinais de envelhecimento e combater os radicais livres.

Quem precisa cuidar melhor do coração, pode contar com a toranja para diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue e ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, a fruta consegue ainda acelerar o metabolismo, favorecendo o emagrecimento e promovendo o bom funcionamento do intestino.

A fruta, que pode ser consumida in natura ou em sucos, também produz um óleo essencial que, além de carregar seus benefícios, pode ser utilizado também para tonificar a pele, aliviar o stress, o cansaço e os sintomas da depressão.

Como usar óleo essencial de grapefruit

Banho

Misture 6 gotas de óleo diluídas em água em uma banheira cheia. O produto, durante o banho de imersão, favorecerá a sensação de relaxamento mental e muscular.

Massagem

Para uma massagem relaxante, misture 30 ml de um óleo vegetal de sua preferência a 15 gotas do óleo de grapefruit e massageie o corpo por cerca de 15 minutos.

Creme corporal

Para cada 120 ml de loção ou creme corporal de sua preferência, adicione 40 gotas do óleo essencial e espalhe pelo corpo. Evite tomar sol por algumas horas após a aplicação para não correr o risco de manchar a pele.

Riscos da toranja

A restrição para o consumo da toranja deve-se à interação medicamentosa da fruta. “Já ficou comprovado que a grapefruit reage com diversos tipos de medicamentos e é preciso estar atento para não fazer de seus benefícios um risco à saúde”, alerta nutricional Tatiana Cunha.

Isso acontece porque algumas substâncias da fruta impedem que o corpo produza enzimas indispensáveis para a absorção dos medicamentos, o que podem levar à concentração de químicas na corrente sanguínea e há risco de overdose.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais