Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Chocolate causa espinhas?

Chocolate causa espinhas?

O chocolate ajuda a melhorar o humor, atua na regulação do sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e funções intelectuais. Tudo isso porque o cacau é fonte de magnésio e triptofano, nutrientes que estimulam o organismo a produzir endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer. O problema é que isso pode gerar um círculo vicioso. E comer chocolate em excesso engorda e faz mal à saúde.

Outra preocupação constante de quem não abre mão da guloseima é em relação à pele e ao surgimento de espinhas. A dermatologista Roberta Bibas explica se isso é verdade ou se não passa de mito, e esclarece outras dúvidas para manter uma pele saudável.

Chocolate dá espinha? 
A princípio, é um mito. Nunca nenhum estudo conseguiu provar isso, porém existem pessoas que juram que quando comem chocolate, amendoim e outras gorduras, surgem mais espinhas.

Substituir o chocolate comum pelo diet faz alguma diferença para a pele? Não faz nenhuma diferença. O chocolate diet só não tem açúcar, mas tem mais gordura do que o chocolate normal.

Qual é o tratamento mais eficaz para acne? Depende do grau. Para acne leve, minha sugestão é peróxido de benzoila e adapalena. Numa pele com acne moderada, o ideal é utilizar isotretinoina tópica e peróxido de benzoila. E para uma pele com acne grave, recomendo isotretinoina oral. Sempre com supervisão médica.

O que fazer para se livrar de uma espinha rapidamente? 
Não se deve espremer. O ideal é utilizar fórmulas secativas. Mas é sempre bom lembrar que seu dermatologista é quem deve prescrever essas fórmulas.

Como manter uma pele oleosa sempre saudável e livre de espinhas? 
Usar sempre produtos em gel, oil free ou loção livre de óleo com efeito matte.

Quais são as propriedades do chocolate para a pele? 
Existem muitos produtos a base de chocolate para a pele, os cabelos, etc. Até hoje nenhum estudo comprovou a eficácia deles, mas, princípio, seriam hidratantes, porque contêm manteiga de cacau.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais