Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Como conservar os alimentos no verão

Como conservar os alimentos no verão

Temperaturas quentes favorecem prolifereção de fungos e degradação.

Os dias mais longos e temperaturas mais altas do verão exigem mais cuidados para a conservação dos alimentos, especialmente na hora de embalá-los e estocá-los, já que o calor pode acelerar a degradação e favorecer a proliferação de bactérias e fungos. "Os alimentos devem ser mantidos refrigerados e bem acondicionados em recipientes próprios", diz o endocrinologista Mauro Scharf, do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica.

Frutas, legumes e verduras

Outro ponto que merece atenção é a lavagem de frutas, legumes e verduras. "Eles devem ser banhados em água tratada ou fervida, mantidos durante uma hora, em uma mistura de água com algumas gotas de hipoclorito de sódio ou vinagre, e depois enxaguados”, explica. Depois de lavados, devem ser conservados em local limpo, seco e fresco, para que durem mais tempo.

Quando refrigerados, o médico orienta a deixá-los na gaveta inferior da geladeira, em sacos plásticos perfurados ou fechados e mantidos a uma temperatura em torno de 6 graus. "Ao serem acondicionadas desta forma, é necessário que as verduras e o saco plástico estejam secos”, lembra.

Refrigerantes e cervejas

Uma dica importante ao comprar refrigerantes e cervejas, observar se as latas não estão amassadas e se as garrafas não apresentam vazamentos ou tampas e lacres violados. Elas também não devem estar expostas ao sol ou próximas de fonte de calor.

Também é recomendável verificar a temperatura dos balcões na hora de comprar produtos que necessitam de refrigeração e evitar comprar aqueles em balcões ou refrigeradores superlotados, pois a temperatura não será uniforme para todos os produtos. “É importante estar atento para a presença de poças dágua e embalagens transpiradas, que podem indicar que as geladeiras foram desligadas”, diz.

Na hora de guardar os produtos alimentícios, ele recomenda que fiquem longe de produtos de limpeza, inseticidas e perfumaria.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais