Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Tomar sol durante a gravidez causa manchas; veja cuidados

Tomar sol durante a gravidez causa manchas; veja cuidados

O sol é um dos principais causadores de manchas na pele. E, na gestação, o surgimento de manchas acontece com mais facilidade ainda, devido ao intenso estímulo hormonal que ocorre nesta fase. Por isso, a proteção solar durante a gravidez é fundamental.

A dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que as manchas mais comuns durante a gravidez são a melasma na face (principalmente na bochecha, no nariz e na região entre os olhos), a linha nigra (hiperpigmentação da pele na área em que o músculo abdominal se distende para acomodar o bebê) e a hiperpigmentação das auréolas por causa do estímulo hormonal, que pode fazer também com que qualquer tipo de machucado hiperpigmente e fique escuro.

Em geral, essas manchas não somem após a gravidez e precisam de tratamento, que pode ser à base de cremes clareadores e peeling, após o período de amamentação. O ideal é, portanto, evitar que elas apareçam.

Como evitar manchas de gravidez

Especialmente durante o verão, quando a exposição ao sol costuma ser maior, as grávidas têm ainda mais chances de desenvolver as manchas na pele. O filtro solar acrescido de proteção física, como chapéu/boné, barraca, camisa, etc, são as recomendações da dermatologista. “Mesmo com filtro solar é importante evitar a exposição ao sol durante a gravidez, porque a pele está muito sensível à radiação ultravioleta nessa fase”, alerta.

Ela ressalta ainda a importância de ficar atenta aos produtos utilizados. “Qualquer produto aplicado pela gestante deve ser indicado por um dermatologista, para evitar complicações ao bebê”.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais