Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - 7 maneiras de incluir a berinjela na dieta

7 maneiras de incluir a berinjela na dieta

Altamente nutritiva, rica em proteínas, vitaminas e minerais, ela é excelente para quem quer emagrecer.

O consumo regular de frutas e legumes é essencial para uma vida saudável. E a berinjela tem surpreendido pela quantidade de benefícios que oferece. Segundo a nutricionista funcional Gismari Bertoncello, é um dos legumes mais versáteis e pode ser incluída de diversas formas na alimentação. “Ela promove uma melhora da função intestinal, aumenta a saciedade e diminui absorção do colesterol. É um alimento indispensável para quem quer perder peso de forma saudável”, afirma.

A preferência é que a berinjela seja consumida em refogados de legumes ou acompanhanda carnes. A especialista diz ainda que a casca também é altamente benéfica. “A casca da berinjela é rica em antocianina, substância responsável pela redução dos radicais livres relacionados ao envelhecimento e doenças como câncer e cardiopatias”, explica.

Além disso, possui vitaminas (complexo A, B, C) e minerais (magnésio, potássio e fósforo) importantes para a imunidade, diminuição da retenção de líquidos e controle da pressão arterial.

Sugestões de consumo da berinjela

Berinjela de forno: Corte a berinjela em rodelas e disponha em camadas, intercalando-as com molho de tomate, camarão pré-refogado e queijo de búfala ralada.

Lasanha de berinjela com molho bolonhesa: Troque a massa feita de trigo por fatias longitudinais de berinjela.

Cortada ao meio: Retire a maior parte do miolo e recheie com carne moída ou frango e depois asse.

Canelone de berinjela: Para servir aperitivos, recheie com tomate seco, manjericão e queijos magros.

Grelhada em fatias: Pode ser ingerida em rolinhos como legume.

Pasta tipo baba-ganoush: Asse a berinjela inteira envolta em papel laminado, depois abra, amasse o miolo e misture com temperos, azeite de oliva ou tahine (pasta de gergelim).

Como antepasto: Corte em cubinhos e refogue com cebola, tomate, abobrinha, pimentões, gergelim e bastante azeite de oliva. Excelente para consumir com torradas ou rechear sanduíches.

Para obter os melhores resultados, a especialista faz algumas observações quanto ao preparo. “Ela não deve ser ingerida crua, pois há solaninas e oxalatos, prejudiciais à saúde e não deve ser frita já que a fruta encharca com óleo e perde as propriedades mais importantes como as vitaminas”, conclui.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais