Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Celulite e estria: como combater os incômodos femininos

Celulite e estria: como combater os incômodos femininos

Dicas para diminuir os furinhos e riscos que tanto atormentam as mulheres.

Celulite e estria são dois problemas que costumam incomodar muito as mulheres, principalmente no verão. Contudo, eles podem ser tratados.

Celulite

São ondulações da pele ficando com o aspecto de casca de laranja resultado da degeneração do tecido gorduroso. As principais causas da celulite são: problemas circulatórios, alterações hormonais, má alimentação, sedentarismo, tensão emocional, estresse e excesso de toxinas no organismo.

Segundo a Dra. Giuliana Bottino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e preceptora do setor de Cosmiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, acabar com a celulite só é possível com um conjunto de medidas: alimentação saudável, exercícios físicos e tratamentos adequados.

A dica da especialista é evitar carboidratos como massas, pães e doces, gordura, fritura, excesso de sal, refrigerante não dietético, álcool e chocolate. Exercícios aeróbicos combinados com musculação ajudam a combater os furinhos. Além disso, os tratamentos estéticos contra a celulite também ajudam a combater o problema de maneira eficiente.

Estrias

São longas, lineares e finas lesões, normalmente paralelas na pele e surgem em decorrência da ruptura de fibras de colágeno do tecido. As estrias se formam quando a pele é excessivamente distendida, ultrapassando a capacidade do organismo de elasticidade.

Cremes com ácidos específicos que ajudam na produção de colágeno da pele e peelings – tanto químicos quanto de cristais – são indicados para tratar o problema. Para evitar as estrias a dica é tentar controlar o peso e hidratar a pele.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais