Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Ressacas são piores após os 40 anos

Ressacas são piores após os 40 anos

Especialistas alertam que o organismo sofre desidratação com a idade e o fígado sofre para processar o álcool.

O que muitos já haviam comprovado na prática agora ganhou aval da ciência. Com o passar dos anos fica mais difícil se recuperar das bebedeiras. Segundo estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, é a partir dos 40 que os amantes de bebidas alcoólicas começam a sofrer mais.

A explicação é a de que a maior quantidade de tecido adiposo ajudaria a manter níveis mais altos de álcool no sangue (a gordura não absorve a substância) e a deixar o corpo desidratado. "Todos os efeitos são intensificados com a idade", enfatizou o psiquiatra David Oslin, ao jornal Daily Mail.

Especialistas ressaltam que, com a idade, o organismo passa a sofrer naturalmente de desidratação, o que já seria um agravante para quadro de ressaca. O fígado também sofre mais para processar as toxinas originárias da bebida. Além desses efeitos, o sono de bebedores com mais de 40 anos também fica mais alterado após umas doses.

A pesquisa mostra que as mudanças começam por volta dos 30 anos e que, aos 50, o fígado naturalmente fica maior e não funciona de forma tão eficiente. Com a idade, o corpo também fica mais sensível aos sulfitos e taninos presentes no vinho, itens que costumam causar dores de cabeça e náuseas após a bebida.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais