Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Entenda a causa do enfraquecimento das unhas

Entenda a causa do enfraquecimento das unhas

A umidade excessiva e o contato repetitivo com a água fazem com que as unhas ressequem e fiquem quebradiças. Confira outros fatores.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a alimentação raramente se relaciona ao enfraquecimento das unhas. Segundo a dermatologista Tatiana Gabbi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as causas possíveis desse incômodo que acomete cerca de 60% das mulheres é o uso exagerado de produtos como esmaltes e fortalecedores.

“Pessoas com déficits alimentares graves podem apresentar alterações, mas o comum é que estas estejam relacionadas à manipulação excessiva”. Profissionais que trabalham com digitação, ou até mesmo costureiros, estão propensos a apresentar maior enfraquecimento na região. A razão para isso são suas práticas, que propiciam microtraumatismos locais.

Umidade excessiva e contato repetitivo com água são outros fatores envolvidos, assim como o ressecamento e a exposição ao calor, que fazem que elas se desidratem e se tornem mais quebradiças. Inanição, anorexia grave ou problemas de absorção vitamínica podem também enfraquecê-las.

“Se houverem desequilíbrios vitamínicos, estes devem ser tratados, mas não é comum pesquisar esse tipo de problema diante de um paciente com unhas fracas”, define a dermatologista.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais