Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Como manter sua pele mais jovem

Como manter sua pele mais jovem

Adotar alguns hábitos saudáveis e cuidados especiais, pode auxiliar a retardar o envelhecimento da pele e manter uma aparência mais jovem.

O processo de envelhecimento da pele inicia aos 25 anos de idade, e de acordo com especialistas, as principais características do envelhecimento são:

- Mudança na textura ou cor da pele;

- O surgimento de rugas;

- Perda da elasticidade (maior flacidez);

- Ressecamento da pele.

Maus hábitos como o tabagismo, uso frequente de álcool, alimentação incorreta ou falta de exercícios físicos regulares, aceleram o processo de envelhecimento. Além disso, agravam problemas como o colesterol alto, pressão alta e obesidade.

É possível perceber sinais de envelhecimento a cada fase da vida:

Aos 20 anos: A pele é mais oleosa e é comum ter acnes, principalmente no rosto. Surgem também as primeiras marquinhas, ainda muito finas, perto da boca e dos olhos.

Aos 30 anos: Devido as alterações na produção das fibras de elastina, a pele perde firmeza e elasticidade, surgindo assim, as primeiras rugas.

Aos 45 anos: Nessa idade, a pele perde gradativamente sua hidratação natural, devido a irregularidade da renovação celular. Perde portanto, ainda mais elasticidade e firmeza.

Aos 60 anos: Com todo o desgaste do tempo, a produção e regulação das fibras de colágeno sofrem diversas alterações. A pele torna-se bastante flácida, desidrata e desprotegida da poluição em geral.

A prática regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada ajudam a manter uma pele mais jovem, assim como alguns cuidados especiais. São eles:

- Limpar o rosto todos os dias, usando sempre um produto adequado ao seu tipo de pele;

- Usar filtro solar, é proteger a pele não só dos raios solares, mas também da poluição do ar e trocas de temperatura no ambiente.

- Hidrate sempre que possível o seu rosto;

- Alongamentos simples (e diários) ajudam o corpo a manter-se flexível, inclusive a pele;

- Exercícios aeróbicos, como caminhadas e corridas, natação ou passear de bicicleta, auxiliam no fortalecimento do sistema cardíaco.

Todos esses cuidados são importantes para o antienvelhecimento. Portanto, para ter uma pele saudável, é necessário levar uma vida saudável.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais