Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Saiba como tratar a afta

Saiba como tratar a afta

Traumas como mordidas acidentais, estresse emocional, distúrbios gástricos ou intestinais são fatores que causam as aftas.

O que é afta?

Trata-se de uma pequena ferida na mucosa bucal, sempre muito dolorida. É chamada pelos especialistas de ferida limpa, por não ser provocada por nenhum micro-organismo, como bactéria ou fungo, mas pela baixa no sistema imunológico, que pode ser atribuída à predisposição genética, tensão pré-menstrual ou deficiência nutricional.

Quais são suas causas?

A teoria mais aceita indica que a deficiência de ferro, vitamina B12 e ácido fólico aumenta a suscetibilidade à afta. Traumas como mordidas acidentais, estresse emocional, distúrbios gástricos ou intestinais também são considerados fatores que podem causar aftas.

Como tratá-la?

O bicarbonato de sódio serve para diminuir a dor, pois destrói as células nervosas responsáveis por ela, mas faz a afta demorar ainda mais a desaparecer. O uso de própolis, por sua vez, faz o problema desaparecer em poucos dias, além de aliviar a dor assim que aplicado sobre a lesão. Já o anti-inflamatório corticoide é muito usado em bochechos ou em pomadas apropriadas.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais