Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Malhar muito em pouco tempo pode trazer riscos ao coração

Malhar muito em pouco tempo pode trazer riscos ao coração

Exercícios de alta intensidade podem causar lesões.

Fazer exercícios muito intensos em um intervalo menor é uma alternativa para quem tem pouco tempo disponível para malhar. Muito especialistas defendem que o este tipo de treinamento é tão ou mais eficaz do que passar horas dentro de uma academia, contudo, o excesso de esforço pode causar lesões e até trazer riscos ao coração.

“Quanto maior o ritmo que empenhamos durante os exercícios, maior é o esforço ou o desgaste sofrido pelo organismo. Por isso, treinar mais pesado, ainda que por tempo reduzido, sem tomar os devidos cuidados, pode ocasionar lesões osteomusculares e até representar riscos ao coração”, diz o cardiologista do Sport Check-up do Hospital do Coração (HCor),Daniel Santos.

Cuidados ao praticar exercícios físicos

A orientação de profissionais da Educação Física também é fundamental, independente do tipo ou intensidade do treinamento, pois exercícios executados de maneira errada, ainda que sejam leves, pode provocar lesões sérias. Para quem quer emagrecer, vale a pena apostar power caminhada, que derrete calorias, mas respeita os limites do corpo.

Exercícios intensos exigem mais da musculatura, dos ossos e do coração, mesmo quando praticados em séries curtas. De acordo com o especialista, o risco de morte súbita em portadores de doenças cardíacas triplica quando estão praticando esportes de alta intensidade. “O melhor é que treinos mais pesados só sejam realizados após prévia avaliação médica que possa identificar se o indivíduo possui ou não algum tipo de cardiopatia ou problema osteomuscular capaz de impedi-lo de praticar algum tipo de atividade física”, explica o cardiologista.

Descanso e alimentação interferem nos resultados

Segundo o cardiologista, a melhor maneira de se exercitar ainda é procurar um equilíbrio entre atividades intensas e moderadas. Os exercícios intermediários garantem qualidade de vida às pessoas, principalmente, quando pertencem a faixas etárias mais elevadas. Além disso, o que você come antes e depois de malhar tem influência significativa nos resultados.

“Não existem exercícios que não possam ser feitos e sim pessoas que não podem fazer determinados exercícios. Ou seja, milagres não existem. Com boa alimentação correta orientação profissional e descanso adequado, os objetivos traçados pelo indivíduo sempre serão alcançados”, finaliza o médico.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais