Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Câimbra e outros sintomas podem indicar má circulação

Câimbra e outros sintomas podem indicar má circulação

Maiores riscos do problema incluem infarto do miocárdio, AVC e gangrena dos dedos.

Quando excessos de gordura se acumulam nas paredes das artérias, elas ficam endurecidas e estreitas, o que torna a circulação do sangue bem mais lenta e dificultada. No inverno, essa vaso-constipação é ainda mais frequente, o que torna o período propício para o aparecimento de problemas circulatórios. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, eles são os responsáveis por 22% das mortes no mundo todo.

Segundo explica o angiologista Ary Elwing, especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, a má circulação sanguínea pode provocar desde câimbras e varizes até infartos do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Uma das causas mais frequentes da condição é a obesidade, já que as placas de gordura e a alta pressão nos vasos sanguíneos podem causar o entupimento das artérias.

Outros fatores que contribuem para a aparição do problema são tabagismo, colesterol alto, hipertensão, sedentarismo, diabetes, estresse, arteriosclerose e maus hábitos, como usar meias ou sapatos apertados, dormir encolhido, com as pernas dobradas, ficar sentado ou cruzar as pernas por longos períodos, alimentar-se inadequadamente, ingerir pouca água e fazer uso frequente ou exagerado de bebidas alcoólicas.

Sintomas da má circulação sanguínea

Dr. Ary alerta que alguns sintomas simples e corriqueiros podem indicar o problema.
Fique atenta a:

* Pés e mãos frias;

* Dor, cansaço e inchaço nas pernas;

* Pele seca e escamosa;

* Sensação de formigamento;

* Câimbras;

* Varizes e Tornozelos inchados.

Tratamento

Segundo explica o especialista, a má circulação do sangue pode ser tratada com medicação e terapia. “Em alguns quadros extremos, a evolução dos sintomas se agrava, provocando a gangrena das pontas dos dedos. Nestes casos, é preciso recorrer aos procedimentos cirúrgicos, como a angioplastia, revascularização e aterectomia.

Os exercícios de fisioterapia para aliviar músculos tensos também ajudam, além de terapias alternativas e o uso de compressas para aliviar o inchaço e a dor”, esclarece Dr. Ary.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais