Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Conheça os benefícios da berinjela

Conheça os benefícios da berinjela

A berinjela é rica em fibras, tem baixas calorias e promete melhorar o funcionamento intestinal. Saiba mais!

Segundo historiadores, a berinjela é originária da Índia, local em que era cultivada como planta ornamental, e foi levada para a Europa pelos árabes, seus grandes apreciadores, desde o século XIII, como conta a nutricionista Marisa Resende Coutinho, do Hospital São Camilo (SP).

Roseli Ueno, nutricionista (SP), conta que o vegetal é rico em água, vitaminas (A, B1, B2, niacina, C) e minerais (cálcio, ferro, potássio, magnésio, fósforo), saponinas, flavonoides e compostos alcaloides. “Uma unidade de aproximadamente 150 gramas tem apenas 30 calorias e sua casca conta com antocianina, um composto bioativo que pode colaborar na redução do colesterol ruim", informa.

A especialista ainda reforça que, por se tratar de um alimento funcional, a berinjela ajuda a deixar o organismo mais saudável, previne doenças cardiovasculares e melhora a pressão arterial.

De acordo com a nutróloga Liliane Oppermann (SP), a berinjela, além de conter poucas calorias, tem a consistência de carne, é rico em fibras, água e prolífenois, ideal para receitas que levam carne, pois ao serem substituídas, se transformam em pratos vegetarianos.

Coutinho recomenda o preparo em forma de salada, cozida, assada ou refogada e adverte para evitar que seja frita. “A berinjela pode ser consumida em farinha e cápsula, mas nada substitui comer e apreciar este alimento funcional; basta procurar aprender receitas que sejam de seu agrado”, incentiva Ueno.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais