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Notícia - Barriga chapada pode ser conquistada com cuidados de postura

Barriga chapada pode ser conquistada com cuidados de postura

Você pode até estar dentro do seu peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com seu corpo. E uma das partes que mais incomoda as mulheres é a barriga, que cisma em não perder nunca aquela saliência indesejada.

Talvez a solução seja mais simples do que você pensa: arrumar a postura enquanto trabalha pode quebrar um galho e te fazer conquistar a barriga dos sonhos!

Isso porque passar muitas horas em frente ao computador com a coluna torta é a combinação vilã da barriga. “A consequência disso tudo é o aparecimento das gordurinhas. Problemas como escoliose e a lordose, que são alterações da estrutura do corpo, também podem prejudicar a postura e fazer com que essa barriguinha apareça”, explica o fisioterapeuta e terapeuta de articulações Dr. Marcus Barros.

Adotar uma postura ereta ajuda muito a evitar o problema, assim como praticar atividades físicas regulares para eliminar a gordura. “A falta de exercícios promove a flacidez dos músculos e sobrecarrega a coluna vertebral, portanto, a pessoa que não se exercita tem mais dificuldade de manter a postura”, explica.

Saiba como contornar o problema:

1) As cadeiras precisam ter apoio para os braços. Descanse os cotovelos neles, a 90 graus, e apoie os pulsos na mesa para digitar no teclado do computador. Além disso, nunca fique mais de 60 minutos sentada. Levante-se de hora em hora, para pegar água ou ir ao banheiro;

2) Faça um X imaginário na tela do computador. Veja se a área entre o nariz e os olhos está na direção do centro do monitor, onde as linhas do X se cruzam. Se não estiver, coloque livros sob o monitor até que ele fique na altura correta;

3) Caso o seu computador seja um notebook, evite usá-lo na cama ou no colo. Isso altera as curvas fisiológicas da coluna. O ideal é não usar o aparelho para trabalhar o dia todo. Prefira um computador convencional. Caso não seja possível, encaixe um mouse e um teclado independentes e deixe a tela na posição correta;

4) Como o notebook, o smartphone também foi criado para ser usado por um curto período. Preste atenção que ao usá-lo, você fica com o pescoço para baixo e com os braços suspensos, o que é péssimo para a postura. E quando conversar ao telefone, não prenda o aparelho entre a cabeça e o ombro, entortando o pescoço. Segure-o com a mão.

5) Além de tudo isso, sempre cuidando boa alimentação, evitando frituras, afastando o colesterol ruim e estando sempre em dia com uma dieta rica em todos os nutrientes e cuidados necessários para a nossa saúde.


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