Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Saúde dos olhos está relacionada à alimentação

Saúde dos olhos está relacionada à alimentação

De acordo com o Dr. Renato Braz, do Hospital de Olhos INOB, a ingestão dos nutrientes corretos é essencial para o bom funcionamento dos olhos, e por isso alimentos que são fontes de certas vitaminas e minerais devem ter preferência nas refeições.

“Trabalhos divulgados em todo o mundo demonstram que populações que se alimentam de peixe, pelo menos três vezes por semana, apresentam menor ocorrência de degeneração macular – grande responsável da cegueira em pacientes acima dos 55 anos”, exemplifica ele.

Conheça alguns nutrientes necessários para a saúde ocular que devem ser consumidos regularmente:

Vitamina A: responsável pelo processo visual retiniano. A carência dessa substância causa problemas como a cegueira noturna e olhos secos. Para evitar essa complicação, as pessoas devem buscar o consumo de vegetais de cor amarela e vermelha e produtos de origem animal (como a gema do ovo e o fígado).

Vitamina B2: essencial para o fortalecimento do metabolismo e proteção aos nervos. Ela é encontrada no leite, carnes e verduras.

Vitamina C: por ser antioxidante, a vitamina C traz a proteção contra a degeneração macular pode ser encontrada em frutas cítricas.

Vitamina E: presente em amêndoas, castanhas e germe de trigo.

Carotenóides: ao filtrarem a luz ultravioleta, os carotenóides evitam que a mácula seja danificada. Eles podem ser encontrados em vegetais verde escuros.

Ácidos graxos essenciais: são importantes para o bom funcionamento das células nervosas. Além disso, oferecem proteção contra a degeneração da mácula e reduzem níveis de colesterol. Estão presentes em peixes de água fria e no azeite extra virgem.

O conselho do Dr. Braz é que as pessoas busquem se alimentar de forma balanceada. “Quem quiser preservar a visão deve ter uma dieta equilibrada, com a presença de frutas, vegetais verdes e amarelos de cor escura, azeite de oliva, óleo de linhaça e privilegiar a ingestão de peixes ao invés da carne vermelha”, completa. Além disso, é importante estar com as consultas médicas em dia e seguir disciplinadamente as orientações do profissional.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais