Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Dar banho à noite ajuda bebê a dormir melhor

Dar banho à noite ajuda bebê a dormir melhor

Pediatra dá dicas para mamães de primeira viagem não errarem no banho.

A hora do banho do bebê costuma causar insegurança nas mães de primeira viagem. “Elas têm medo de lidar com uma situação que exige certas habilidades. O medo maior é de deixar o bebê escorregar e se afogar”, afirma a pediatra Vânia Leite Bernardes, do Hospital Belo Horizonte.

Muitas optam por passar essa tarefa a uma outra pessoa, mas a médica diz que é necessário que a mãe aprenda e, com o tempo, vá adquirindo confiança até que a hora do banho passe a ser um dos momentos mais prazerosos do dia. A recomendação é lavar primeiro a cabeça (inclusive os cabelos, que devem ser lavado desde o 1º dia), em seguida o rosto (que deve ser lavado somente com água) e, depois, o corpinho do bebê, usando produtos específicos e, preferencialmente, sabonetes neutros de glicerina.

“É necessário somente um banho ao dia, porém, em locais e épocas de muito calor, podem ser dados dois ou três banhos, sempre nos horários mais quentes. Nas épocas mais frias, por volta das 12 horas. Nos outros meses a mãe escolhe o horário. O banho a noite é uma boa opção, porque acalma o bebê e ele dorme tranquilo”, explica.

Quando o cordão umbilical ainda não caiu, é importante lavar bem o coto umbilical com água e sabão e tomar alguns cuidados pós-banho, enxugando o bebê o no umbigo, passando álcool a 70% e retirando toda a sujeira que possa estar acumulada no local. Outro cuidado importante é verificar sempre a quantidade de água e a temperatura, que deve estar entre 36° e 37°.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais