Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Café melhora desempenho em exercícios físicos

Café melhora desempenho em exercícios físicos

Difícil encontrar quem não goste de um cafezinho. A bebida é capaz de aumentar o estado de alerta mental e a capacidade de concentração, além de ajudar a combater dores de cabeça. Mas será que o consumo excessivo pode causar algum mal?

A nutricionista Marina Capella, da Clínica Dicorp, diz que o café deve ser consumido no máximo duas vezes ao dia, pela manhã e após o almoço. E não indica café à noite. “O consumo moderado de café exerce efeito de prevenção de problemas como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas como o álcool.

O café contém também vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além, claro, da cafeína. E tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes. Mas, em excesso pode provocar palpitações, mãos trêmulas, ansiedade e incapacidade para dormir. E acidez da bebida pode, eventualmente, fazer mal para quem tem problemas gástricos. Mesmo o café descafeinado não retira a acidez da bebida”, afirma.

A sensação de estar alerta e "acordado" gerada pelo café pode viciar. “Algumas pessoas acreditam que só conseguem ficar acordadas no trabalho após o almoço com um café. Uma alternativa é tentar substituir o café por outras bebidas que também contenham cafeína, como mate ou guaraná em pó”, sugere.

Quem tem problemas como diabetes deve optar sempre pelo café com adoçante. Do contrário, deve-se usar açúcar orgânico ou mascavo. Já quem está de dieta deve tomar cuidado com as opções que misturam caramelo, baunilha, chocolate e creme podem ser extremamente calóricos e serem prejudicais para as taxas de açúcar do organismo.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais