Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Segredos para ter uma barriga chapada

Segredos para ter uma barriga chapada

Desvende os mistérios para ter o abdômen que sempre sonhou.

Trezentos abdominais todos os dias e você não vê resultado? Experimente aliar diferentes modalidades de exercícios. Para perder a gordura, é preciso muita atividade aeróbica, como caminhada e corrida. Os abdominais vêm logo em seguida, para fortalecer a musculatura. E, para deixar firmes os músculos mais internos, inclua aulas de pilates duas vezes por semana.

“Durante a prática de pilates, a musculatura abdominal é a mais solicitada, já que é acionada pelo centro de força”, explica a fisioterapeuta Vania Aparecida Pellicciotti. Com o método, a postura também melhora, reduzindo automaticamente a saliência da barriga, principalmente em quem permanece longos períodos sentada.

Troque gorduras

Se por um lado as gorduras trans e saturada colaboram com o enchimento dos pneuzinhos, por outro as gorduras insaturadas ajudam a esvaziá-los. As primeiras estão presentes em produtos industrializados, como biscoitos e sorvetes; já as insaturadas são encontradas em peixes, azeite e oleaginosas. Como toda gordura, o ideal é não abusar, mas, se consumidas com moderação e regularmente, ajudam a reduzir o acúmulo de gordura abdominal. Com duas colheres (sopa) de azeite extravirgem diariamente e uma porção de peixe três vezes por semana, você já supre a necessidade dessas gorduras benéficas.

Fracione as refeições

Comer grandes quantidades em poucas refeições faz um mal danado para a saúde, e claro, para o corpo. Isso porque nosso organismo precisa estar abastecido a todo momento. Quando se come muito, mas poucas vezes, há a satisfação momentânea, mas logo vem a fome outra vez. Assim, o mais indicado para comer bem é fracionar as refeições, alimentando-se de três em três horas e em pequenas quantidades.

Invista nos integrais

Frutas, massas, cereais, muitos alimentos são mais saudáveis na versão integral, já que dessa maneira eles mantêm os nutrientes e são melhor processados no organismo. Eles ainda fornecem mais fibras, que ajudam o intestino a funcionar, e mais energia, essencial para as atividades físicas.

Beba água, muita água

Os benefícios da ingestão de água já são muito conhecidos e conquistar a barriga lisinha é um deles. O líquido auxilia o funcionamento do intestino, o que, além de ajudar no resultado da dieta, ainda some com aquele inchaço no abdômen.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais