Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Os alimentos para quem pratica natação

Os alimentos para quem pratica natação

Saber o que consumir dentro e fora da piscina pode ajudá-la a melhorar o seu desempenho e até enxugar aquelas gordurinhas a mais.

A nutróloga Liliane Oppermann deu algumas dicas de como se alimentar corretamente em cada momento do treino e melhorar ainda mais o seu desempenho dentro das piscinas. Confira!

Antes

- Evite o consumo de gordura uma hora antes, ou até mesmo a proteína. O aconselhável é somente ingerir carboidratos, como torradas, um copo de suco ou uma fatia de bolo, mas sem abusar!

- Não pratique natação com o estômago vazio. Exercitar-se sem ingerir nada pode provocar fraqueza e diminuir o rendimento.

Durante

- A vontade de beber água é menor em pessoas que praticam esportes aquáticos. Mas o risco de desidratação é maior por conta disso. A dica é deixar uma garrafa de água na beira da piscina e sempre beber nas pausas do treino.

- Em vez da água, é possível também ingerir líquidos esportivos e carboidratos. Acrescentá-los durante o exercício adia o cansaço e prolonga as atividades na água.

Depois

- Procure fazer uma refeição que contenha carboidratos, lipídeos e proteínas com objetivo de repor os nutrientes perdidos.

- Com a hidratação, o procedimento é o mesmo. Isso ajuda a acelerar a recuperação, deixando a praticante pronta para outra aula de natação em 24 horas.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais