Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Cuidados com as mãos

Cuidados com as mãos

Devemos cuidar das mãos com bastante atenção, pois elas também envelhecem, perdem o brilho e a elasticidade. Por ter a pele fina e delicada se tornam muito suscetíveis a desidratação e são bastante sensíveis as mudanças de temperatura e aos agentes externos.

Diferente de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo, por isso, é necessário cuidar sempre delas. Veja abaixo os principais problemas e como tratá-los.

Manchas escuras

Queixa frequente entre os pacientes. Chamamos essas manchas de melanose solar ou melanose senil, aparecem devido a exposição recorrente a radiação solar acumulativa e ao próprio processo de envelhecimento.

Tratamentos: luz pulsada, uma sessão por mês, de 3 a 4 sessões.

Há necessidade de utilizar protetor solar de forma contínua, não há necessidade do uso de luvas. Para reduzir a possibilidade das manchas voltarem devemos utilizar formulações contendo ácido retinóico ou glicólico associado com substâncias clareadoras como ácido kójico, fítico ou hidroquinona.

Mãos com aspecto emagrecido com perda de volume

É comum com o envelhecimento percebermos com maior nitidez as veias e os ossos das mãos, o que acaba revelando um aspecto estético que denuncia a idade.

Solução: realizar preenchimento com ácido hialurônico com agulha muito fina a fim de recuperar o volume. Para reduzir o desconforto utilizamos creme anestésico antes do procedimento. Realizamos uma sessão com resultado que dura aproximadamente 1 ano. O procedimento é seguro sem riscos de alergias ou rejeições.

Perda da hidratação

Como as mãos ficam muito expostas ao frio, baixa umidade, lavagens frequentes, produtos químicos e atrito podem acabar ficando muito ressecadas.

Solução: uso de fórmulas ricas em uréia, ácido lático, glicerina, ácidos graxos em altas concentrações. No consultório podemos aplicar ácido hialurônico leve, bem superficialmente o que reduz aquele aspecto enrugado, revitalizando as mãos. São várias pequenas punturas como mesoterapia (intradermoterapia).

Dica: utilizar fórmulas hidratantes e envolver as mãos com filme plástico para dormir.

Cuide sempre das mãos, pois elas podem ser reveladoras...


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais